terça-feira, 14 de outubro de 2025

No futebol, Patos vive sem pressão e sem incoerência

18, setembro, 2025

Enquanto em Brasília-DF, o deputado Hugo Motta tem a sua imagem pressionada e negativada para o mundo político, em Patos a diretoria do Nacional mostra transparência e responsabilidade na formação do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano.

E de forma antecipada e correta, o Nacional fez o seu primeiro anúncio para a temporada de 2026 com a contratação do técnico Felipe Soares, de 31 anos, que estava no Crateús, do Ceará. O nome não é conhecido no futebol paraibano, mas não é problema.

E na primeira entrevista, Felipe Soares prometeu muito trabalho e de acordo com as propostas da diretoria, que visam fazer uma campanha positiva em 2026. A partir de agora o Nacional entra no mercado da bola para formar o novo elenco.

A torcida espera pelas ações na maior calma do mundo e acredita no planejamento da diretoria. Nada de pressão e exigências absurdas. Tudo vai acontecer como manda o bom senso para que o Nacional possa representar bem o futebol de Patos no próximo ano.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

A Justiça do Rio afastou por dois anos dos estádios de futebol a Torcida Jovem do Flamengo. Seus associados ou membros ficam proibidos de frequentar qualquer evento esportivo, de qualquer time. Na decisão foram consideradas as informações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios, da PM do Rio de Janeiro, “que apontam envolvimento de pessoas trajando uniformes da torcida organizada em tumultos, roubos, invasões de ônibus e em estações de trem e ações de violência ocorridas no dia 31 de agosto de 2025”. (Agência Brasil)

No Foco

AParaíba conquistou mais uma medalha nos Jogos da Juventude do Brasil que estão acontecendo, em Brasília. Confirmando a sua boa fase no triathlon, Ana Claudia ficou com a medalha de bronze numa prova bastante concorrida.