quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nordeste de respeito

5, junho, 2021

Ainda bem que o Nordeste disse não, e deu as costas para essa decisão absurda e fora de época que tornou o Brasil sede dos jogos da Copa América, que começa no próximo dia 13 de junho. Será? Apesar do Brasil ser chamado de país do futebol, a rejeição tomou conta de diversos segmentos sociais que ainda se posicionam contra essa competição que não oferece nada de produtivo, e sim mais riscos de contaminação e disseminação da pandemia.

O que o Brasil está precisando, e faz tempo, é de vacina, investimento na saúde, na ciência e nos profissionais que estão se doando no dia a dia para salvar vidas, diante de tantos exemplos absurdos e mortíferos que partem daqueles que deveriam priorizar ações para minimizar óbitos e proporcionar melhores dias para a população que sofre com essa pandemia.

Mas o Nordeste foi nota dez. Ninguém aceitou a Copa América. Aliás, o Brasil em quase toda a sua totalidade disse não. Para ser mais preciso só os estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e o Distrito Federal embarcaram nessa política que não tem compromisso com saúde e vidas, e alimentam o negacionismo.

Na Seleção Brasileira também tem muita rejeição e jogadores dizendo não para a decisão que foi aceita pela CBF. Com certeza o técnico Tite não terá todos os titulares na competição, pois ainda tem profissionais que valorizam a vida, o bom senso, a saúde e a ciência. Sabem que o Brasil, no momento, precisa é de outros investimentos para acabar com essa pandemia. Parabéns aos nordestinos e aos brasileiros que continuam dizendo não a essa Copa América.

Positivo
A diretoria do Treze está consciente de que precisa contratar para fazer uma campanha positiva e brigar pelo acesso para a Série C do Brasileiro. Além de goleiro João Guilherme, os dirigentes anunciaram o zagueiro Gabriel Cividini e prometem mais novidades na próxima semana. O técnico Tuca Guimarães e os torcedores agradecem.

Negativo
O Botafogo-PB errou na maioria das contratações que fez em 2021, perdeu o Campeonato Paraibano e aumentou o seu prejuízo no campo financeiro. O quadro está bem complicado e as figurinhas carimbadas assistem tudo no maior silêncio, principalmente quem atrapalhou a vida administrativa do clube no ano passado. Para 2022 o calendário será pobre mais uma vez.

No Foco
A nadadora Giovana Campos tem talento, é determinada e acumula expressivos resultados em nível nacional. Com apenas 13 anos, já se apresenta como uma referência da natação paraibana para o Brasil. Não relaxa na preparação, de olho nas provas desse segundo semestre.