E tudo indica que vem mais emoção por aí. Treze e Campinense voltam a se enfrentar no estádio Amigão, em Campina Grande, valendo pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Os torcedores esperam por mais futebol e bola na rede, já que no último domingo, os dos times se empenharam com a bola rolando, mas o placar terminou em branco.
O técnico Marcelinho Paraíba, que voltou ao Treze cheio de confiança, em substituição a Suélio Lacerda, viu um esquema totalmente ofensivo ao longo do clássico, mas os atacantes não foram felizes nas finalizações. O tempo para a preparação para esse novo desafio foi curto, mas ele aproveitou o dia de ontem para trabalhar forte e corrigir falhas.
No clássico de domingo o Campinense também foi ao ataque, mas sem êxito na hora de acertar a meta do adversário. O técnico Ranielle Ribeiro deixou o Amigão consciente de que seu time ainda tem que melhorar para ser um candidato forte ao título dessa temporada e fazer a sua torcida feliz, como aconteceu no ano passado, com um bom futebol e importantes conquistas.
O clássico de hoje promete. Os dois times precisam vencer e com certeza vão ao ataque mais uma vez. Isso vai gerar novas emoções e os torcedores deverão sair de campo satisfeitos, principalmente se o confronto apresentar um vencedor. Agora que se conhecem mais, Treze e Campinense devem apresentar estratégias bem diferentes para os 90 minutos de mais um Clássico dos Maiorais.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
Com passagens que deixaram muito a desejar por Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano, o técnico Jazon Vieira fica praticamente sem espaço no futebol da Paraíba para esse restante de temporada. Não mediu as consequências e acabou acumulando um grande prejuízo, ao ser dispensado ou coisa parecida, nos dois clubes.
No Foco
A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – Feap – deve promover mais três competições estaduais ao longo de 2022, colocando os nadadores no ritmo necessário para enfrentar as competições regionais, nacionais e internacionais. Daniel Azevedo, Giovana Campos e Sofia Gomes ficaram entre os destaques da abertura da temporada na Vila Olímpica Parahyba no fim de semana.