terça-feira, 7 de maio de 2024

Números desagradáveis

30, janeiro, 2024

Aquele Treze que perdeu os dois jogos das duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano começa a gerar desconfiança para o torcedor. Por isso mesmo tem a obrigação de fazer o dever de casa na noite de hoje, para começar a viver melhores dias com aqueles que ainda apostam em conquistas importantes em 2024.

Fica difícil de entender as duas derrotas do Treze, mas no futebol tem dessas coisas. Ainda bem que a torcida acredita numa reação. Claro que tem alguns torcedores inconformados, pois pensavam num início de temporada bem diferente, com resultados positivos.

Não deu. Foram dois jogos e duas derrotas. Agora o Treze precisa reagir a partir desse jogo de hoje, contra o Atlético de Cajazeiras, para figurar entre os concorrentes que estão na briga pelo título. Por enquanto, o Galo da Borborema está bem distante na tabela de classificação.

Mesmo jogando em casa o Treze precisa ter muito cuidado, pois o Atlético de Cajazeiras ganhou do Pombal na rodada do fim de semana e está bem motivado. O Galo da Borborema precisa jogar no ataque, mas sem descuidar da sua defesa, pois o adversário costuma ser ousado e isso precisa ser levado em consideração.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas nas, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Na partida entre Sousa 1 a 0 Serra Branca o árbitro Dorgival Junior Ferreira dos Santos mostrou que ainda precisa ganhar muita experiência para apitar jogos importantes no Paraibano. Durante a partida no Marizão, ele aplicou 11 cartões, sendo quatro amarelos e sete vermelhos. O nível da partida foi muito ruim.

No Foco

Na tarde de ontem (29), um visitante pra lá de especial passou pela Maravilha do Contorno. Trata-se do ex-volante Zaquel, que fez história com a camisa do Belo nas campanhas vitoriosas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 e no bicampeonato paraibano de 2013 e 2014. De passagem por João Pessoa, o ídolo da torcida fez questão de passar no CT para rever os amigos e desejar boa sorte ao atual elenco.