quinta-feira, 21 de novembro de 2024

O ataque não funciona

31, maio, 2021

Gerson Gusmão voltou manifestar preocupação com o setor ofensivo do Botafogo-PB. Faz tempo que ele sente essa carência no ataque, e logo no primeiro jogo da Série C do Campeonato Brasileiro, viu seu time criar oportunidades que não foram transformadas em gols, principalmente no primeiro tempo do confronto com o Ferroviário-CE.

Mais uma vez Gerson Gusmão fica na espera da diretoria e da contratação de um nome forte, como exige a Série C do Campeonato Brasileiro. O problema é saber onde a diretoria vai buscar dinheiro para novos investimentos, já que faz parte do planejamento do presidente Alexandre Cavalcanti, não repetir os valores da temporada passada.

Enquanto não chega o tão esperado camisa 9, o técnico Gerson Gusmão segue preocupado, principalmente depois do que viu na partida contra o Ferroviário-CE. No primeiro tempo o time ensaiou algo de positivo, mas no segundo tempo mostrou que está bem distante da lista dos que pensam em passar para a Série B no próximo ano.

Foi muito ruim a estreia do Botafogo-PB. Gerson Gusmão sabe que não pode e nem deve perder pontos em casa, e viu que o seu time começou perdendo e com uma apresentação indigesta no empate sem gols. Do meio campo para frente, a equipe rendeu muito pouco, aumentando a cada dia as preocupações de Gerson Gusmão, que conhece muito bem de futebol, mas sabe que são poucas as opções que tem para fazer o Belo vencedor no momento atual.

Positivo
O Atlético de Cajazeiras não passou para a fase semifinal do Campeonato Paraibano, mas depois da contratação do técnico Fininho deixou uma boa impressão para os seus torcedores. No confronto em que perdeu para o Campinense nos pênaltis, rendeu um bom futebol no tempo normal. Só faltou finalizar com mais precisão. No próximo ano. Fininho deve figurar nos planos do Trovão Azul.

Negativo
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou apoio financeiro para os clubes e Federações de futebol, envolvidos no Campeonato Brasileiro. Agora resta saber se o dinheiro será mesmo aplicado conforme determina a CBF, inclusive na realização dos eventos que não aconteceram no ano passado por conta da pandemia e falta de recursos. As categorias de base agradecem.

No Foco
O presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Carlos Fernandes, distribuiu nota de pesar pela morte do médico Tirone Soares, sócio fundador da Clinor e também diretor médico da FPV. Em vida, Tirone Soares sempre colaborou com ações importantes pelo crescimento do esporte.