domingo, 31 de agosto de 2025

O Auto Esporte ainda busca dias melhores

7, agosto, 2025

Não sei quando e nem como, mas ainda acredito que o Auto Esporte vai reconquistar o seu espaço na elite do futebol paraibano. Pelo menos é essa a grande vontade dos torcedores que sofreram com mais um rebaixamento no Campeonato Paraibano, motivado pela falta de dinheiro e de um elenco qualificado.

Com o patrimônio que tem numa área nobre de Mangabeira, o Auto Esporte tem tudo para despertar o interesse de investidores que possam mudar o cenário atual. Agora preciso uma atitude da atual diretoria na elaboração de um projeto inteligente que possa encantar quem gostar de investir e ganhar dinheiro com futebol.

O Auto Esporte já recebeu propostas para vender ou permutar o seu terreno, mas não houve avanço porque os conselheiros não vislumbraram um futuro promissor. Todos querem algo verdadeiro e seguro para ganhar força no futebol e ter uma receita sólida para sair desse maramos e voltar aos bons tempos de importantes conquistas.

Enquanto não aparecem os investidores, os poucos dirigentes e conselheiros pensam no que fazer para disputar a Segunda Divisão. Não existe dinheiro, mas a certeza de que vai precisar percorrer esse caminho mais uma vez para reconquistar um espaço na elite. Np Colosso Alvirrubro tudo acontece com muita cautela, mas com vontade de mudar o atual cenário.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Treze e Campinense vivem uma triste realidade. Sem calendário nacional para a próxima temporada, vão de encontro a forte tradição de ambos no futebol brasileiro. Com certeza será um ano bem difícil para os dois times. A Raposa já conhece muito bem esse cenário. O Galo fará a sua estreia.

No Foco

O presidente da CBF, Samir Xaud, recebeu na manhã de terça-feira (5) os representantes dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. A reunião, realizada na sede da entidade, serviu para a gestão ouvir as impressões dos clubes sobre a competição, e, em conjunto, definir estratégias para o fortalecimento da terceira divisão nacional.