terça-feira, 23 de abril de 2024

O Belo e seus mistérios

10, maio, 2021

Quando o técnico Marcelo Vilar esteve no comando do Botafogo-PB, passou um bom tempo dizendo que Clayton estava sendo preparado para voltar ao time no melhor da sua forma. Foi muito tempo de conversa. Saiu e a torcida não viu isso acontecer. Quando Gerson Gusmão assumiu, Clayton se apresentou rapidinho para jogar, o que gerou muita estranheza.

Com Gerson Gusmão não foi muito diferente. Só que mudou de personagem. O treinador passou um bom tempo dizendo que Rafael Oliveira estava sendo acompanhado e se preparando para voltar em forma e no momento certo. De repente a diretoria anuncia a rescisão de contrato do atacante. Também gerou estranheza, pois Rafael Oliveira foi alvo de elogios numa das entrevistas recente de Gerson Gusmão.

Nos dois casos a diretoria do Botafogo-PB perdeu dinheiro e tempo. Clayton demorou para voltar e ainda não rende o futebol esperado pela torcida. Rafael Oliveira também passou um bom tempo sem jogar, e acabou saindo sem ser relacionado para nenhum dos jogos oficiais com Gerson Gusmão. Dinheiro jogado fora e ninguém pode negar.

Agora vai ficar Gerson Gusmão esperando e pedindo a contratação de um atacante de referência, mas dizendo que tem como fazer o atual elenco render mais, o que está muito distante da realidade e do gosto do torcedor. Para chegar à conclusão é só fazer uma avaliação sobre cada setor do time, e colocar a verdade para fora. Logo se chega à conclusão que falta mais qualidade no elenco, e dinheiro para grandes contratações.

Positivo
O técnico Ranielle Ribeiro viu o Campinense sofrer para derrotar a Perilima, mas não se desespera. Garante que conhece a qualidade do seu elenco e as ações da diretoria na busca de reforços. Depois do jogo ele fez questão de destacar o esforço concentrado de todo o seu grupo de trabalho para conquistar mais três pontos no Campeonato Paraibano.

Negativo
O caldeirão está fervendo no Nacional de Patos. A diretoria decidiu manter o técnico Warley Santos, alegando que ele não é o culpado pela campanha negativa no Campeonato Paraibano. Só que a torcida faz a maior pressão, exigindo melhores resultados e fuga da zona próxima do rebaixamento. Ainda essa semana tem novidades. Aguardem.

No Foco
O engenheiro José Edmilson avisa que todo cuidado é pouco com as flexibilizações que estão acontecendo em João Pessoa. O fator prevenção tem que ser valorizado, pois a disseminação da pandemia do coronavírus é real e letal.