quinta-feira, 21 de novembro de 2024

O caminho da espera

10, outubro, 2022

Agora que só falta definir a diretoria executiva e os sinais mostram que não haverá mudança, num cenário em que todo mundo pede algo diferente, na busca de dias melhores, cabe ao torcedor do Botafogo-PB esperar por 2023 e alimentar a esperança na briga por títulos e resultados importantes que não aconteceram nos últimos dois anos.

Pelo público que compareceu ontem, a Maravilhado Contorno, acredito que nunca mais a torcida terá o prazer de testemunhar a união de verdadeiros botafoguenses. Essa possibilidade é mínima, pois as figurinhas carimbadas não abrem espaço e querem permanecer no clube para sempre. Infelizmente essa realidade afastou de vez aqueles que tem relevantes serviços prestados ao clube e que não se acostumam com as divergências.

E que venha a próxima temporada, que começa com um técnico novo – Moisés Egert – que não conhece a realidade do futebol nordestino, mas que pretende usar sua experiência e o seu profissionalismo para fazer o Botafogo-PB vencedor, dentro de um cenário bem adverso e recheado de pressão, pois o torcedor cansou de tantos resultados negativos nos últimos dois anos.

Como a pressão é grande e a tolerância de novos erros é mínima, a diretoria está sendo orientada a mudar de estratégia para tornar o Botafogo-PB vencedor. Chega de alimentar intrigas e errar tanto em contratações. A realidade exige que um bom elenco seja formado e que as conquistas voltem a acontecer, como já aconteceu no passado, com verdadeiros botafoguenses. É o que mais a torcida pede nesse momento.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
Se o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão está acontecendo cheio de problemas e com jogos apenas na Toca do Papão, imaginem o que pode acontecer com uma Terceira Divisão. O quadro é desastroso e mostra que o futebol profissional continua com o amadorismo de sempre, até na busca do apoio dos órgãos públicos, com o aval da FPF.

No Foco
O Sport aplicou 3 a 1 no líder Cruzeiro ontemFoto (8), a quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro e acirrou ainda mais a briga pelo acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Com o triunfo na Ilha do Retiro, o Leão subiu para a quinta posição, com 52 pontos, e está apenas três de alcançar o Vasco, último do G4. Já a Raposa, com a vaga garantida antecipadamente, segue com 72 pontos.