sexta-feira, 19 de abril de 2024

O caminho é outro

29, março, 2021

Melhor que reclamar da mudança do local do jogo, é aproveitar o bom tempo que tem para fazer o Treze render mais e superar o Botafogo-PB na próxima quinta-feira. É isso que Marcelinho Paraíba tem que fazer. Como a experiência que acumulou como jogador, sabe que sem torcida nas arquibancadas tanto faz jogar no Amigão, em Campina Grande, no Almeidão, em João Pessoa ou no Bezerrão, em Brasília.

Se ganhou tempo para treinar e enfrentar o Botafogo-PB, mas perdeu para encarar o Vitória-BA, na comissão técnica deve ter um profissional capacitado para trabalhar essa questão. Pelo menos é o que mostra o mundo moderno do futebol. Marcelinho Paraíba precisa manter a calma. Sei que é difícil, principalmente agora que está com uma sequência de um empate e duas derrotas, em três jogos disputados, mas não adianta se desesperar.

O que o Treze tem que fazer é apresentar um futebol com mais qualidade, transformar as oportunidades em gols e evitar falhas na defesa. Se fluir por esse caminho vai continuar com chances reais de brigar por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Caso contrário vai descer a ladeira e algumas cabeças poderão rolar antes do tempo.

Quero deixar bem claro que Marcelinho Paraíba tem todo direito de reclamar. Só que não vai adiantar de nada. O que o Treze precisa é jogar melhor, fazer gols e somar pontos, sem erros no sistema defensivo. Não tem outro caminho. O tempo é suficiente para os dois próximos jogos do Treze. Só precisa de um planejamento bem profissional.

Positivo
O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, está certo quando diz que tem que trabalhar muito e com uma preparação diferenciada para disputar a Série C. Com certeza vai ter que contratar se quiser mesmo conquistar a Série B do próximo ano. O problema é ter dinheiro para reforçar o elenco.

Negativo
É grande o prejuízo que toma conta dos clubes que investiram para a temporada 2021 e que ainda não entraram em campo. Se o Campeonato Paraibano não começar mesmo no dia 14 de abril, o bicho vai pegar. O comentário é que vai acontecer um novo adiamento, se a disseminação da pandemia do coronavírus continuar com os números atuais. Vai faltar “vacina” para os filiados.

No Foco
A vacinação, que tem como um dos objetivos tentar conter a disseminação da pandemia do coronavírus, acontece de forma positiva em João Pessoa. Foi o que vi ontem de manhã, na Escola Leonel Brizola, em Tambauzinho. Ponto para a Secretaria de Saúde da PMJP.