No Botafogo-PB ninguém precisa pensar duas vezes para entender que mais uma vez o time entra em campo com a obrigação de fazer o dever de casa e continuar invicto como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que manda o bom senso e passa pela cabeça do torcedor que vai ao Almeidão neste sábado.
O dever de casa é importante para que o Botafogo-PB saia da nona posição na classificação geral, e encoste nos líderes da Serie C do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai encarar o Altos-PI que está na décima sétima posição com apenas três pontos conquistados em quatro jogos realizados.
O técnico Gerson Gusmão contou com um bom tempo para preparar o elenco do Botafogo-PB para esse novo desafio na Série C e alimentar o processo de conscientização que leva a necessidade de conquistar três pontos nessa corrida pela classificação para a próxima fase da competição nacional. Por isso, não tem mesmo que pensar muito para focar essa meta.
Com o fim dos treinos, agora cabe ao torcedor esperar que o Botafogo-PB possa mesmo mostrar um futebol com qualidade e ao mesmo tempo conquistar três pontos em cima do Altos-PI, que está na zona de degola, mas merece todo respeito quando a bola rolar no estádio Almeidão. É melhor prevenir, do que remediar.
Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Os treinos são comandados pelo professor Massilon Moreira e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Será que as figurinhas carimbadas ainda vão tentar tumultuar a reeleição da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Michelle Ramalho? Por incrível que pareça, um amigo me disse ontem de manhã, que ainda tem cartolas e ex-cartolas com esse pensamento. O problema é que Michelle Ramalho conta com a maioria dos votos, o que revolta a suposta oposição.
No Foco
O ex-goleiro Fernando (D) que fez história defendendo as cores do Botafogo e Auto Esporte, foi um dos homenageados na grande festa de aniversário do Palmares, no último final de semana. O presidente do time da torrelândia, Paulo Roberto de Morais, reuniu um número significtivo de ex-atletas e jornalistas para comemorar os 58 anos de fundação do clube. Foi um sucesso.