terça-feira, 1 de julho de 2025

O campeão está perdido no tempo e no espaço

7, maio, 2025

Após mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sousa entrou em parafuso e está no mercado da bola na busca de reforços, após a saída do técnico Paulo Foiani, que é o menos culpado por essa decadência do Dinossauro na competição nacional.

Na primeira fase da Série D do Brasileiro, o Sousa acumula duas derrotas e um empate em três jogos disputados, que resultaram na saída de Paulo Foiani. Em campo também falta qualidade, pois o nível da Série D é bem diferente do Campeonato Paraibano e exige muito mais qualidade.

Infelizmente a diretoria do Sousa dormiu no ponto. Poderia ter apressado as contratações, mas optou por esperar por mais um pouco de tempo, que resultou nessa campanha negativa na Série D do Brasileiro, para o inconformismo geral dos seus torcedores.

Para mudar essa quadro o Sousa não depende só do novo treinador Francisco Diá, mas de muito futebol em campo. Se continuar com o mesmo jogo, pode contar um grande prejuízo e mais inconformismo da torcida, que ainda espera por algo bem melhor, após a conquista do Paraibano. Por enquanto, o Dinossauro do Sertão só desce a ladeira.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Mais um técnico é dispensado no futebol paraibano sem ter culpa com a queda de produção do seu time. A nova vítima Paulo Foiani, foi responsável pela conquista do título de campeão do Sousa. Como na Série D o elenco não rende e a diretoria contratou pouco, sobrou para o treinador.

No Foco

N uma decisão em jogo único e muito disputado, o Vasco se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela primeira vez ao derrotar o Bahia por 5 a 3 nos pênaltis na noite de ontem (6). No tempo normal, no Luso-Brasileiro, no Rio, houve empate por 2 a 2. A equipe carioca terminou a competição sem perder nenhuma partida. Breno Sales fez o gol decisivo nas cobranças das penalidades.