terça-feira, 2 de dezembro de 2025

O cenário do futebol da Paraíba precisa mudar

6, novembro, 2025

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, participou da reunião em que a CBF garantiu um apoio extra de R$ 150 mil para cada um dos clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro. Não deixa de ser uma ação positiva e os filiados só agradecem.

Será que a Federação Paraibana de Futebol pensa em oferecer algum tipo de cota para os clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano? Ninguém sabe. A presidente Michelle Ramalho precisa fazer algo parecido para colaborar com os clubes que estão contratando para 2026.

Acredito que dinheiro não é problema, pois a CBF deve colaborar com as federações de todo o Brasil e a presidente Michelle Ramalho sabe o caminho das pedras para conseguir mais, para mudar o cenário de pobreza do futebol paraibano. Chega de promessas e nada de realizações.

O futebol da Paraíba precisa melhorar sim e sem o apoio da Federação Paraibana de Futebol tudo se torna bem complicado. É preciso investir sim. Não adianta ficar esperando que algo caia do céu. Até agora o novo que foi prometido por Michelle Ramalho continua como antes. Agora que tem alguém no lucro, tem.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Santos está na luta contra o rebaixamento. Em 16º lugar, com 33 pontos, o Peixe está a dois pontos do Vitória, equipe que abre o Z-4. Em 30 jogos disputados, a equipe soma oito vitórias, nove empates e 13 derrotas. Aproveitamento de 36%. Hoje tenta mais uma reação, agora contra o líder Palmeiras.

No Foco

Ai que saudade me dá. Ainda é tempo de homenagear e reconhecer as ações de Anchieta Maia, que nos deixou no início da semana. Foi parceiro em grandes eventos e ofereceu oportunidades para muitos jornalistas no Moçada Que Agita. Também foi ícone na realização de grandes eventos reunindo escolas e o público jovem. Saudade do amigo que se foi, mas que deixou o seu legado, também no segmento esportivo.