terça-feira, 3 de dezembro de 2024

O cenário é triste

11, maio, 2021

E toda vez que o assunto é Nacional de Patos lembro logo da figura de João Grilo, ex-atleta, dirigente, conselheiro e acima de tudo torcedor. Quando o Canário do Sertão está em baixa, ele fica triste e com razão, pois sempre foi um vencedor dentro e fora de campo. Por isso mesmo sonha sempre com bons resultados e essa ameaça de rebaixamento preocupa.

Quando o Nacional de Patos anunciou a contratação de Warley Santos, pensei que esse ano tudo seria diferente. O problema é que a diretoria investiu bem no treinador, mas até agora deixou a desejar nas contratações da maioria dos atletas. A prova é tanto que as dispensas e contratações vêm acontecendo com frequência o que ratifica a falta de um critério mais rigoroso para avaliação.

Até agora o Nacional de Patos só mostrou preocupação para a torcida, para a diretoria e até para Warley Santos, que está estreando como treinador. Nos quatro jogos que disputou tem dois empates e duas derrotas. Com dois pontos está bem próximo da zona de rebaixamento, brigando com Perilima e Atlético de Cajazeiras. A cada rodada o quadro fica bem mais complicado.

Basta lembrar que o próximo desafio do Nacional de Patos será contra o São Paulo Crystal, no final de semana, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Só em pensar sei que a dor de cabeça de Warley Santos aumenta, pois sabe que não vai ser moleza, já que o adversário está precisando da vitória para voltar a brigar pelas primeiras colocações. Tudo está ficando cada vez mais difícil para o Canário do Sertão.

Positivo
Kátia Costa informa que a Escolinha de Basquete da Ansef continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 11 e 15 anos. os interessados podem ligar para 9.9624-7649. O basquete da Ansef tem se destacado em nível nacional e tem um trabalho forte e qualificado com as categorias de base. A coordenação é da professora Janaina Chianca.

Negativo
O que aconteceu nos bastidores do Sousa que o técnico Paulo Schardong pediu para sair? Muito estranho mesmo.Com ele saíram o preparador físico Willian Schmidt e o analista de desempenho Arthur Trovão. O Sousa vai bem no Campeonato Paraibano e essa mudança na comissão técnica é muito estranha mesmo, principalmente depois da vitória contra o Atlético de Cajazeiras.

No Foco
O O professor Edmundo Vergara será o entrevistado desta terça-feira (11) no Telesporte. Vai falar sobre os saltos ornamentais da Paraíba.Destaque para a convocação de Luana Lira para Tóquio 2021. Ao vivo, a partir das 20h, no Canal Boom na Midia no YouTube.