Além de Waldir Lucena, quem está feliz da vida com o desempenho do Treze na Copa do Nordeste é o técnico Marcelinho Paraíba. Um empate fora de casa e uma vitória no estádio Amigão. É com esse saldo positivo que o Galo da Borborema caminha na primeira fase da competição, onde atualmente ocupa a terceira posição no Grupo A, com quatro pontos, se igualando ao líder Ceará e o vice-líder ABC, ambos com a mesma pontuação.
Para o técnico Marcelinho Paraíba, o Treze tem uma tendência muito forte de crescimento, mesmo considerando que a Copa do Nordeste é uma disputa muito difícil. Ele começou a montar o time que vai enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, sem esconder a sua preocupação, pois o adversário tem suas qualidades e o confronto será realizado no estádio Castelão.
É bom que Marcelinho Paraíba tenha todos os cuidados possíveis e imagináveis, pois o Fortaleza está na primeira posição no Grupo B e se apresenta como forte candidato ao título da Copa do Nordeste. Não adianta empolgação. Tem que marcar forte mesmo e sair para o ataque com cuidado e muita determinação. Não adianta pensar diferente. Se voltar de Fortaleza com um empate, a torcida vai agradecer.
Mas Marcelinho Paraíba tem razão em apostar no crescimento do Treze. Nos jogos da pré-temporada o time foi mal, mas quando a bola rolou na Copa do Nordeste mostrou mais competência e passou mais confiança para a torcida. O importante é manter a seriedade no trabalho que a campanha vai melhorar. A competição é muito difícil, mas o Galo da Borborema está bem.
Positivo
Aproveitando o pequeno recesso por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – investe para fortalecer a qualidade do gramado do seu campo de futebol, em João Pessoa. Está ficando um verdadeiro tapete, para atender a pelada dos Oficiais e a Escolinha de Futebol.
Negativo
Não sei o que passa pela cabeça do técnico Warley Santos, quando afirma que a pandemia do coronavírus não vai atrapalhar o andamento do Campeonato Paraibano. Falou sem medir as consequências e tudo indica que mora noutro planeta. A disseminação da Covid-19 é real e os números mostram isso todo dia. Com certeza muda o dia a dia de qualquer atividade. A ordem é prevenir.
No Foco
O professor e técnico Ramiro Sousa foi o entrevistado de ontem, no programa Telesporte, no canal boom na midia no YouTube.Falou da sua brilhante carreira carreira como atleta e também treinador. No final, não escondeu a sua tristeza com a diretoria do Botafogo-PB, que o demitiu no início dessa temporada.