Dos times mais tradicionais no futebol profissional da Paraíba só o Auto Esporte ainda não manifestou nenhum tipo de movimentação no mercado da bola. Com certeza está faltando dinheiro para contratar e isso começa a preocupar os dirigentes, já que ainda não surgiu nenhum tipo de apoio, muito menos a força de um grande patrocinador.
Não é nada fácil essa situação do Auto Esporte. Pelo que está acontecendo tudo indica que o time vai apenas brigar para se manter na Primeira Divisão. Não tem como pensar diferente, levando em consideração que até agora nenhuma contratação foi anunciada para iniciar o processo de formação do novo elenco.
Um conselheiro me revelou que o grau de dificuldades é grande. Maior ainda é a preocupação da diretoria que não conta com o apoio financeiro necessário para começar a formar o novo time. O tempo está passando e nada de sinal verde. Conselheiros e dirigentes precisam definir uma estratégia urgente para mudar esse cenário, pois caso contrário a campanha será bem mais complicada que aquela do ano passado.
O tempo é curto e difícil, mas no Auto Esporte os dirigentes acreditam que vai aparecer algo de novo para facilitar a formação do novo elenco. Pelo menos foi o que me confidenciou o amigo e conselheiro, que sonha com melhores dias para o Clube do Povo, a partir de 2023. Que apareça mesmo uma saída viável para que o Auto Esporte seja mais forte na próxima temporada.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O Campeonato Paraibano está mesmo programado para começar no dia 7 de janeiro. A maioria dos clubes contrata, mas existe uma preocupação forte, pois o veto aos estádios tradicionais da Paraíba continua. As reformas exigidas não foram iniciadas e a Federação Paraibana de Futebol já não sabe o que fazer para mudar esse quadro. Lamentável.
No Foco
E hoje tem mais uma programação de jogos entre as Escolinhas da Caixa Beneficente e da Ansef-PB, com garotos na faixa etária entre 5 e 8 anos de idade. A bola vai rolar a partir das 19h no campo da Caixa Beneficente. A torcida dos pais promete fazer a diferença. As duas escolinhas continuam matriculando alunos novatos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios.