sábado, 17 de janeiro de 2026

O começo foi ruim, mas nem tudo está perdido

5, janeiro, 2026

O futebol paraibano não registrou um bom começo na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores, mas nem tudo está perdido. A caminhada é longa e difícil, mas a esperança é a última que morre e a torcida precisa acreditar que tudo pode acontecer sim.

O Esporte de Patos foi quem primeiro entrou em campo. Bem que tentou estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um resultado positivo, mas não deu. A Francana-SP venceu o jogo por 1 a 0 deixou com o time paraibano a responsabilidade de vencer o próximo confronto para continuar alimentando o sonho da classificação.

Já o Confiança de Sapé também não foi feliz na primeira rodada da Copa São Paulo. Perdeu de 2 a 0 para o União Mogi e agora vai ter que mostrar força, talento e muita determinação para alcançar a sua classificação para a próxima fase. O quadro é complicado, mas tudo é possível.

Agora não adianta lamentar. É pensar nos próximos desafios e brigar contra tudo e contra todos para que possam seguir com mais chances de classificação. Serão jogos difíceis, mas não existe nada de impossível. Sendo assim, continuemos confiantes no futebol dessa garotada em São Paulo.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

A confusão no Botafogo-PB é grande, porque a maioria dos conselheiros não concorda com essa polêmica que a SAF alimenta o desejo de jogar fora do estádio Almeidão. Entre os torcedores, principalmente os que são sócios, também o ambiente é de revolta. Sinceramente, fica difícil de entender onde a SAF quer chegar.

No Foco

O diretor da Imobiliária Villarim, Diógenes Oliveira, prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte, acompanhado da esposa, Joana Oliveira e da filha, a bailarina Júlia Oliveira, que foi homenageada durante o evento, no Cabo Branco. Ela continua acumulando expressivos resultados nas suas apresentações. Parabéns.