Sem agonia. O Botafogo-PB passou pelo Nacional de Patos, segunda-feira, no Almeidão e fez a festa da sua torcida, que agora caminha mais confiante. Só precisa comparecer em maior número as próximos jogos, para que o elenco possa ganhar mais confiança.
E com essa vitória o Botafogo-PB foi para dez pontos e lidera o Campeonato Paraibano empatado em pontos com o Serra Branca, mas superando o adversário no saldo de gols. O time caminha bem sim, mas precisa melhorar a qualidade em alguns setores e disso toma conta o técnico Cristian de Sousa, que tem valorizado o crescimento do elenco.
No primeiro tempo o Botafogo-PB chegou a oferecer espaços para o Nacional de Patos e o jogo ficou bem equilibrado, a ponto de terminar com um empate sem gols. No segundo, o time de Cristian de Sousa se sentiu pressionado pela torcida e foi com mais força ofensiva para cima do Nacional e construiu a vitória por 2 a 0.
Uma pausa no Paraibano e foco na Copa do Nordeste. O técnico Cristian de Sousa volta as atenções para o Altos, do Piauí, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 19h da próxima quinta-feira (22) e o Belo está precisando fazer o dever de casa para ganhar força nessa competição.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Negativo
O Nacional de Patos começou o Campeonato Paraibano no maior embalo do mundo, comtrês vitórias seguidas, contra Sousa, Treze e São Paulo-PB. De repente o time apresenta uma queda de produção. Perdeu os dois últimos jogos para Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB. O torcedor começa a desanimar.
No Foco
A Delegação da Fifa começou ontem (20) a inspeção Eles visitaram uma série de instalações no Rio de Janeiro que fazem parte do projeto brasileiro. Na capital fluminense, o grupo conheceu o Maracanã, além de centros de treinamentos para as equipes, árbitras, hotéis e centro de imprensa. Até sexta-feira (23), os integrantes da Fifa vão inspecionar Brasília, Salvador e Pernambuco.