terça-feira, 1 de julho de 2025

O discurso exagerado de Diá vai gerar problema

8, maio, 2025

Na sua primeira entrevista no comando do Sousa, Francisco Diá elogiou o presidente Aldeone Abrantes, a diretoria e o elenco. Foi mais além, sem medir consequências, ao se mostrar surpreso com a posição que o time se encontra no momento na Série D do Campeonato Brasileiro.

No seu primeiro contato com o elenco e com a diretoria e jornalistas, Francisco Diá esqueceu de valorizar a ética. Faltou lembrar que no lugar que ocupa hoje, estava Paulo Foiani, que foi campeão paraibano com o Sousa e não tem a menor culpa pela decadência do time na Série D.

Como falou sem pensar no amanhã, agora Francisco de Diá tem a responsabilidade de fazer o Sousa vencedor. O seu primeiro discurso está bem gravado e os torcedores vão cobrar resultados a partir da próxima rodada da Série D e com o atual elenco.

Francisco Diá pisou na bola e agora vai ter que mostrar competência nesse processo de reação do Sousa. Pode ter certeza que vai ter muito trabalho pela frente, pois alguns setores estão sem qualidade e a diretoria está travada no quesito contratações. Diá é a bola da vez.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

O momento atual do Campinense é muito mais complicado do que se imagina. Não tem calendário para a próxima temporada e as divergências administrativas ganham ressonância. O clima é de muita insegurança e a atual gestão sofre presão dos torcedores e das figurinhas carimbadas.

No Foco

O Departamento de Seleções da CBF segue observando os jogadores em ação pelos principais clubes brasileiros, com o objetivo de produzir relatórios e abastecer de informações a nova comissão técnica da Amarelinha. Na terça-feira (6), o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o analista de desempenho Thomaz Araújo assistiram, no Castelão, em Fortaleza, à goleada do Fortaleza por 4 a 0 sobre o chileno Colo-Colo, pela Libertadores.