Quinta, 25, Fevereiro, 2021
banner

O discurso mudou

19, fevereiro, 2021

O técnico Marcelo Vilar gostou do desempenho coletivo do Botafogo-PB ao vencer o Vitória-PE, por 2×0, mas deixou bem claro que espera por mais futebol. O discurso mudou um pouco em relação ao jogo-treino contra o CSP, mas é natural, já que o time ainda está na sua pré-temporada e a falta de entrosamento atrapalha o rendimento como um todo.

Se Marcelo Vilar espera por mais futebol do Botafogo-PB, com certeza fará mudanças no time que vai começar jogando contra o Náutico-PE nos Aflitos. O amistoso está marcado para amanhã, e como não tem muito tempo e a sua disposição está um elenco reduzido e ainda com limitações, vai usar a sua experiência e o comportamento dos jogadores nas duas últimas partidas.

Apesar de todo otimismo, sempre que fala nas entrevistas, Marcelo Vilar trabalha com muita cautela, pois sabe que a Copa do Nordeste vai exigir muito do Botafogo-PB e o elenco é bastante reduzido por conta da decisão da diretoria em gastar pouco para a formação do novo time. Marcelo Vilar entendeu, os dirigentes estão com os pés no chão, mas nada disso vale quando a bola rolar, já que a competição exige qualidade.

Esse amistoso contra o Náutico-PE vai servir para Marcelo Vilar tirar as suas últimas dúvidas. Deixou no ar que vai começar jogando com o time que vai estrear na Copa do Nordeste. Está certo. Agora resta saber se o grupo atenderá as expectativas diante de um adversário mais qualificado. A ordem é esperar pelo fim desse novo desafio.

Positivo
Toda a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) se empenhou no credenciamento dos técnicos e atletas com direito ao Bolsa Esporte. Todos os profissionais continuam trabalhando, agora com o objetivo de fechar os processos para que todos possam ser contemplados pelo benefício que visa o crescimento do esporte.

Negativo
O que será do Auto Esporte na temporada 2021? Não existe nenhum planejamento definido pela diretoria, que ainda espera pela Federação Paraibana de Futebol sobre a realização do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Tudo indica que será mais um ano perdido para os automobilistas, o que é lamentável.

No Foco
A Ronaldinho Soccer Academy, com suas atividades de futebol no Clube Cabo Branco, realiza amanhã,8h45, mais uma seletiva com a coordenação do professor Bruno Leonardo e equipe. A categoria é sub-14 com atletas nascidos em 2007 e 2008. Contatos pelos telefones 9.9106-7600 e 9.9305-9378.

banner