terça-feira, 7 de maio de 2024

O filme vai se repetir?

22, fevereiro, 2022

Mesmo com dois jogos a menos que alguns dos seus adversários do Grupo B da Copa do Nordeste, essa condição de lanterna do Botafogo-PB incomoda e preocupa. O problema é que no ano passado o time abusou de pisar na bola e os números de 2022 não são diferentes não, e a qualidade do elenco ainda se encontra no mesmo patamar daquele que produziu muito pouco na temporada passada.

Não sei se é por questão de ética, ou para garantir o emprego, que o técnico Gerson Gusmão começa a repetir o discurso do ano passado. Apesar dos números ruins na Copa do Nordeste, ele ameniza as críticas e acompanha as dispensas com absoluto silêncio, o que gera muitas incertezas para o futuro, que até agora não parece ser muito promissor.

Lamentavelmente essa gestão continua com um débito grande com a calorosa e apaixonada torcida do Botafogo-PB. Quem abusou nas críticas ao ex-presidente Sérgio Meira e seus sucessores, hoje comete erros na formação do elenco, que desde o ano passado fica só no quase. Falaram muito e esqueceram de colocar em prática ações mais inteligentes, mesmo com os números desgastantes do ano passado na palma da mão.

Mas o tempo ainda é favorável ao Botafogo-PB. A diretoria que dispensa, precisa correr com as contratações, pois os números precisam mudar. Na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano o time precisa melhorar e muito. Se os reforços não chegarem com rapidez, a dor de cabeça de Gerson Gusmão será bem maior em 2022.

Positivo
A diretoria do Treze está preparando uma festa para a reabertura oficial do Estádio Presidente Vargas. De acordo com a programação será realizado um amistoso interestadual. Este encontro com o torcedor será nesta quarta-feira (23). O jogo principal, às 20h, seráTreze x Sertanêa-PE e os dirigentes esperam pela presença da grande torcida do Galo da Borborema.

Negativo
A diretoria do Auto Esporte não tem dinheiro para contratar um grande treinador, mas aceita a saída de Jazon Vieira que estava começando a se adequar a realidade do clube. Também não existe caixa para grandes contratações e a campnha será mesmo de altos e baixos. O torcedor sabe que será assim e não está exigindo muito, mas os dirigentes parece que não visualizam esse cenário.

No Foco
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.