terça-feira, 7 de maio de 2024

O fim da agonia

4, janeiro, 2023

Não é brincadeira não. É a realidade do futebol profissional da Paraíba. Até ontem de manhã, a Federação Paraibana de Futebol estava agonizando, pois tem rodada de abertura do Campeonato Paraibano marcada para o fim de semana, mas os principais campos estavam vetados pelo Ministério Público, já que não atendiam as exigências mínimas para a prática esportiva.

Faz tempo que novela está no ar e ninguém chega a um acordo para que o melhor aconteça. O veto sempre acontece, mas as reformas não correspondem com as exigências que são feitas. Então para o prejuízo não ser maior, o Ministério Público libera os campos com restrições, sempre gerando prejuízo para os clubes, pois as vezes os jogos acontecem sem torcida.

E quando será que isso vai acabar? Acredito que nunca. Faz tempo que estou no jornalismo esportivo e essa novela não sai do ar. Os responsáveis pelos campos são avisados de forma bem antecipada, mas as reformas, que são bem acanhadas, só acontecem na última hora. Tem sido assim e em 2023 não está sendo diferente, pois faltando pouco mais de três dias para a bola rolar, os campos foram liberados.

A Federação Paraibana de Futebol bem que tentou evitar o pior para esse ano, antecipando reuniões e provocando discussões sobre o assunto, mas parece que ninguém leva a sério. Por isso mesmo a Paraíba vive no maior amadorismo e sem bons argumentos para oferecer o produto para as grandes empresas. É triste, mas é verdade.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
A correria foi grande, as preocupações muitas e as exigências maiores ainda. Só que tudo terminou como antes. O Ministério Público da Paraíba atendeu apelos e os estádios estão liberados para as competições oficiais. Parece brincadeira, mas é verdade mesmo. A rapidez das reformas de repente atingiu metas que agradaram o MP. Resta saber o que foi feito mesmo para que tudo acontecesse de forma tão meteórica.

No Foco
A professora Tereza Carmem (D), que foi contemplada com o Prêmio Melhor do Esporte 2022 e recebeu a homenagem da professora Érica Pacheco (E) Reitora da Uninassau, informa que estão abertas as vagas para natação na Apcef-PB. Tereza Carmem avisa que as vagas são para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (83) 9. 9983-3358.