quinta-feira, 21 de novembro de 2024

O fim da espera

5, agosto, 2024

O susto foi grande, mas ao final do jogo o placar apontou uma importante vitória do Botafogo-PB por 3 a 2 em cima do Figueirense. O sofrimento nas arquibancadas foi enorme, pois o time comandado por Evaristo Piza chegou a ficar em desvantagem no marcador, além de erros repetidos em alguns setores.

Mas deu certo e a torcida deixou o estádio Almeidão feliz com a vitória e com a classificação garantida para o quadrangular que vai definir o acesso para a Série B. Sem se falar na liderança isolada e com um perfil de vencedor para esse restante de temporada.

Com os números crescentes e com o fator sorte que tem contribuído em alguns jogos, acredito que o Botafogo-PB vai garantir o seu acesso. A torcida lembra um pouco do retrospecto de outras edições decepcionantes, mas está acreditando que esse ano vai. Pelo menos é essa a grande expectativa.

Eu só espero que o Botafogo-PB erre menos nesse restante da fase de classificação, acerte o passe com perfeição e mostre mais segurança no seu setor defensivo. Isso é para chegar no quadrangular com mais segurança e exigindo respeito dos seus adversários. O torcedor vai agradecer e vibrar.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O pau cantou de novo, entre policiais e torcedores no último sábado, no Almeidão. O efeito do spray de pimenta acabou atingindo parte das arquibancadas e do campo de jogo, forçando uma paralisação. Até quando isso vai acontecer? São muito pais que estão deixando e ir ao estádio por conta dessas cenas de violência.

No Foco

D iante de uma arena lotada e com torcida barulhenta para o dono da casa, Hugo Calderano acabou superado pelo francês Felix Lebrun e se despediu da competição individual nos Jogos Olímpicos com o quarto lugar. Ontem (04), o brasileiro foi superado por 4 sets a 0 (parciais de 6/11, 10/12, 7/11, 6/11). Ainda assim, Hugo fez história ao conquistar a melhor colocação do Brasil na modalidade na história olímpica.