Não foi nada fácil, e tem sido assim na Série C do Campeonato Brasileiro, mas pelo menos o Botafogo-PB venceu o Maringá por 2 a 1 e encerrou a sequência negativa de seis derrotas consecutivas, mas sem despertar a paz com os torcedores.
A revolta ainda existe e o pessoal da SAF que foi ao Almeidão no sábado, sentiu as vaias da torcida. A campanha é ruim e não agrada, pois todo mundo está enxergando a falta de qualidade em alguns setores do Botafogo-PB que disputa a Série C.
Apesar da vitória o Botafogo-PB continua fora da zona de classificação para o inconformismo geral da torcida, pois a Série C vai para a décima rodada. Para afastar a má fase e tentar reconquistar a confiança dos torcedores, o elenco vai ter que suar a camisa e mostrar muita superação.
O técnico Marcelo Fernandes deixou o Almeidão satisfeito com a vitória e com o fim da sequência negativa, mas consciente de que ainda vai ter muita dor de cabeça para figurar na zona de classificação. O cenário é negativo e com as poucas opções que tem, Marcelo Fernandes vai ter que apelar para o fator superação para alimentar o sonho da classificação no momento atual.
Positivo
Ontem, João Fonseca superou o norueguês Casper Ruud, 16º do ranking mundial, e garantiu vaga inédita nas quartas de final de um Grand Slam. A partida, que durou quase quatro horas, terminou com vitória brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7(10)/6(8), 5/7 e 6/4.Na próxima fase, Fonseca enfrenta o tcheco Jakub Mensik, atual número 27 do mundo.
Negativo
A SAF fez de tudo para ter um número significativo de torcedores no Almeidão, na partida em que venceu o Maringá, mas apenas 3.175 pagaram ingresso. Sinal de que ainda falta muita credibilidade na atual gestão. As falsas promessas só geraram desconfiança e nada mais.
No Foco
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.