Quinta, 28, Outubro, 2021

O fim de todos os sonhos

13, outubro, 2021

Não dá pra ser feliz. Definitivamente a temporada 2021 é para o torcedor do Treze esquecer mesmo. O time que fracassou em todas as disputas que participou esse ano, tinha como meta conseguir uma vaga na elite da Copa do Nordeste de 2022, mas em jogo decisivo na noite de ontem, no estádio Amigão, em Campina Grande, acabou sendo derrotado pelo Floresta-CE por 3×1. A partida marcou o triste reencontro com os torcedores nas arquibancadas. Apenas 329 marcaram presença.

Apesar de todos os resultados negativos acumulados pelo Treze ao longo do ano, a torcida ainda apostava na possibilidade de garantir uma vaga na Copa do Nordeste de 2022, mas ficou só na vontade mesmo, pois o time cearense é quem vai enfrentar o Santa Cruz, na próxima terça-feira, no Estádio do Arruda, em Recife, enquanto que o Galo da Borborema deve antecipar as férias dos seus profissionais.

Foi um ano horrível para o Treze. O time tinha como meta ganhar o bicampeonato e consolidar um calendário rentável para 2022, mas começou logo sendo eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. O fracasso seguiu na Copa do Brasil, no Campeonato Paraibano e no Brasileiro da Série D. Foi decepção por cima de decepção para o desespero geral dos seus torcedores.

Agora no calendário para 2022 só resta ao Treze o Campeonato Paraibano. Terá que passar por uma mudança radical dentro e fora de campo para reconquistar a hegemonia do futebol paraibano. Conselheiros e dirigentes precisam apagar as arestas de olho na formação de um planejamento inteligente, que deve começar com a construção de um grande elenco. Por enquanto é só tristeza, saudade e dor, como diz o nosso amigo Antônio Alcântara.

Positivo
Nota dez para a diretoria da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba. O campo de futebol soçaite inaugurado na manhã de ontem, recebeu o nome do Coronel Carroberto Albuquerque de Oliveira (in memorian). A iniciativa foi alvo de elogios dos Oficiais e Praças que participaram da manhã de esporte e lazer, aproveitando o feriado de 12 de outubro. Agora o espaço está aberto para a pelada dos sócios e atividades da Escolinha de Futebol.

Negativo
A diretoria do Botafogo-PB não poupou investimentos no setor ofensivo, mas tudo indica que perdeu dinheiro e a tranquilidade. O ataque continua abusando nos erros desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço concentrado, os atacantes não rendem o esperado e o time vive momentos de dificuldades, também por conta de um sistema ofensivo cheio de defeitos.

No Foco
O time de voleibol masculino da Uninassau começou a campanha dos JUBs 2021, em Brasília, ganhando de 3 x 0 (25×23; 25×18 e 25×17)da Fasipe do Mato Grosso. O professor José Geraldo utilizou os seguintes atletas: Edclebson Silva, Gustavo Albuquerque, Jefferson Santos, João Marinho, Josias Júnior, Kayon Max, Klebson Silva, Mickaelyson Silva, Oseias Ribeiro, Alan Souza, Renato Pinto e Wilton Júnior.