terça-feira, 1 de julho de 2025

O forró em Campina Grande agrada, mas o futebol não

24, junho, 2025

Não tem clima alegre de São João que faça o torcedor do Treze esquecer essa campanha negativa na Série D do Campeonato Brasileiro. Os números são desanimadores e até afastam o forró pé de serra de alguns torcedores mergulhados em profunda tristeza por tudo que vem acontecendo.

O técnico William DI Mattia sabe que as chances de classificação são bem remotas, mas não tem passado esse cenário para o seu elenco. Prefere dizer que agora como nunca, todo jogo é decisivo para o Galo da Borborema, levando em consideração os números registrados no Grupo A3.

O torcedor tem razão quando se revolta e cobra uma reação do elenco, mas sabe que coisa pouca vai acontecer de melhor, a partir da próxima rodada. O problema não é o treinador, mas a falta de qualidade em alguns setores. Faltou dinheiro para as melhores contratações e o resultado é o pior possível.

Mas como a esperança é a última que morre, o torcedor triste e preocupado ainda alimenta um pouquinho de chances de classificação. Agora resta saber se o elenco comandado por William Di Mattia vai usar o verdadeiro poder da superação para começar a reagir a partir do próximo fim de semana.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

Um caso de racismo foi apontado pelo árbitro Ramon Abatti Abel no confronto entre Real Madrid e Pachuca no Mundial de Clubes. O gesto aconteceu após uma confusão aos 49 minutos do segundo tempo. O zagueiro Antonio Rüdiger pediu um pênalti não assinalado pelo árbitro, e ao levantar, foi questionado pelo capitão adversário, o argentino Gustavo Cabral. À medida da aproximação de Ramon, o defensor merengue foi chamado em particular e lhe avisou sobre uma possível injúria, que levou à ativação do protocolo.

No Foco

O jovem tenista brasileiro João Fonseca avançou às oitavas de final do do ATP 250 de Eastboune (Inglaterra), último torneio preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, cuja chave principal no próximo dia 30. Ontem o carioca de 18 anos, atual 57º no ranking mundial, venceu de virada o jogo de estreia contra o belga Zizou Bergs (50º) por 2 sets a 1, seu primeiro triunfo em piso de grama como tenista profissional.