domingo, 31 de agosto de 2025

O futebol paraibano vive em baixa e de promessas

6, agosto, 2025

O futebol paraibano precisa sair desse cenário negativo e viver dias melhores em nível nacional. Por enquanto, só quem está no lucro é a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, que ganha bem para administrar esse esporte e pouco fez até hoje, para mudar o quadro, a não ser prometer.

Faz tempo que o Botafogo-PB está estacionado na Série C e quem disputou a Série D até agora não saiu do canto. Uma situação triste por falta de investimentos e mudança no modelo de gestão. Nada vem sendo feito para encantar os torcedores, que estão cansados dos pobres espetáculos.

Se a Primeira Divisão do Futebol Paraibano é ruim, faz bem nem falar do que acontece abaixo desse patamar. É uma lástima a Segunda Divisão e a Terceirona só mostra a triste realidade do nosso futebol, bem distante do profissionalismo e do mundo moderno vivido pelos grandes centros.

Como os clubes aceitam tudo em silêncio e a presidente da FPF, Michele Ramalho, nada faz a não ser usufruir dos bons salários, o futebol paraibano vai continuar descendo a ladeira sem um espaço privilegiado no cenário nacional. A temporada 2025 vai fechar com mais um saldo negativo para todos os clubes, o que é lamentável.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Sport Lagoa Seca fez estreia na Copa do Nordeste Sub-20 Masculino para meninos, com derrota de 4 a 0 para o Bahia, ontem (5), no estádio Amigão, em Campina Grande. O resultado mostra que a Paraíba precisa melhorar e muito a base do seu futebol.

No Foco

O nadador Miguel Leal, do Clube dos Oficiais, está de malas prontas para embarcar para os Estados Unidos, onde vai nadar e estudar pela William Carey University. Miguel Leal é detentor de excelentes resultados e com essa mudança não esconde o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Boa sorte garoto!