terça-feira, 3 de dezembro de 2024

O Galo está forte

14, março, 2024

No momento em que se aproxima a fase decisiva do Campeonato Paraibano, eis que o Treze mostra que está mais vivo do que nunca na briga pelo bicampeonato, pois com muita autoridade derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0, em pleno estádio Almeidão e assumiu a liderança isolada da competição.

Uma vitória incontestável. O Treze foi melhor, mesmo jogando no estádio Almeidão. Construiu a vitória com muita autoridade, diante de um Botafogo-PB que continua pecando em alguns setores por falta de qualidade, o que ainda gera insatisfação entre os torcedores.

E o Treze mostra sua força num momento importante, pois vem aí a fase decisiva e a torcida sonha com o bicampeonato. O Galo da Borborema também sofre com a falta de qualidade em alguns setores, mas tem mostrado uma reação muito forte, depois de um começo de competição muito acanhado.

Com essa vitória e como líder isolado do Campeonato Paraibano, o Treze ganha motivação na busca de mais um título. Os adversários que se cuidem, pois o Galo da Borborema está forte mesmo. Pode até cair de produção, mas depois dessa importante ascensão, fica difícil acreditar numa mudança de comportamento para pior.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue com seus treinamentos nesta quinta-feira, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem ligar para 9.9981 5263. As vagas são para sócios e não sócios. O professor Massilon Moreira comanda as atividades.

Negativo

Com 11 pontos ganhos, em oito partidas, o Campinense não depende de si para disputar o título estadual. O time rubro-negro só pode chegar aos 14 pontos. Ontem de manhã, o amigo da coluna, Paulo Roberto, lamentava a triste realidade da Raposa.

No Foco

Um dos célebres personagens da conquista do Penta em 2002 comemora 50 anos nesta quarta-feira (13): Vampeta. O meio-campista foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo na Coréia do Sul e Japão e marcou seu nome na história da Amarelinha. Em sua carreira com a Seleção Brasileira, o Velho Vamp disputou 41 jogos com dois gols, marcados na vitória diante da Argentina por 3 a 1 pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.