quinta-feira, 3 de abril de 2025

O Galo ganhou força

26, fevereiro, 2025

Apesar de não ter correspondido na Pré-Copa do Nordeste e ainda não ter mostrado um futebol convincente, o Treze pelo menos se garantiu na fase semifinal do Campeonato Paraibano e com um resultado que pouca gente esperava, pois goleou o Nacional de Patos por 4 a 1 em pleno estádio José Cavalcanti.

Agora que está mais próximo da briga pelo título de 2025, o Treze precisa aproveitar o tempo que tem e esquecer o carnaval para se cuidar para os dois jogos decisivos contra o Botafogo. O primeiro vai ser em casa, mas o segundo e que vai classificar um para a fase final, será no Almeidão.

Como ganhou em Patos e mostrou um futebol melhor que os jogos anteriores, o Treze ganha mais confiança para encarar o Botafogo, mesmo sabendo que a decisão será no Almeidão. O técnico Marcelo Martelotte tem um bom tempo para ajustar ainda mais o seu esquema de jogo.

E como a partida que vai apontar um finalista entre Treze e Botafogo será no Almeidão, Marcelo Martelotte sabe que precisa largar na frente para não ter tanta desvantagem no jogo da volta. Todo cuidado é pouco a partir de agora, para poder atender bem a sua grande torcida.

Positivo

u A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Até agora ninguém falou. Será que vão inventar aquela história de chamar árbitro de outra Federação para a fase final do Campeonato Paraibano? Espero que não, mas nos bastidores já tem dirigente acenando com essa possibiidade, que desvaloriza a qualidade dos árbitros da Federação Paraibana de Futebol.

No Foco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabeontem (25). Titular em todos os jogos da Copa, o mineiro de Ribeirão das Neves formou com Brito a zaga da Seleção no México e foi um dos pilares do título. (Fonte CBF)