O Treze faz campanha junto aos torcedores, dirigentes, conselheiros e com algumas empresas privadas, com o objetivo de formar uma receita sólida para se livrar dos problemas financeiros que o clube tem. O valor real da dívida ainda não foi divulgado, mas comenta-se que é alto, acima de R$ 15 milhões, levando em consideração a realidade financeira do futebol profissional da Paraíba.
E mesmo com todas as dificuldades o Treze está no mercado de bola e promete nunciar 12 contratações, assim que o técnico Flávio Barros se apresentar para abrir a pré-temporada. A iniciativa do presidente Olavo Rodrigues ser ve de motivação para os torcedores que estão colaborando e que querem o Galo da Borborema forte em 2022.
O Treze só tem o Campeonato Paraibano no próximo ano, mas a diretoria está consciente de que é a porta de entrada para tentar um calendário rentável para 2023. Por isso mesmo está formando um time que seja capaz de brigar pelo título da próxima temporada. É assim que pensam os novos dirigentes, que lamentam os resultados acumulados esse ano, mas focam o ano novo na busca da hegemonia do futebol paraibano.
Eu só espero que em Campina Grande a torcida e os empresários participem mesmo da nova gestão do Treze. Em 2021 deu tudo errado, mas no próximo ano a recuperação pode acontecer, desde que seja celebrada uma união de forças, como disse o empresário Waldir Lucena, em entrevista ao programa Telesporte, que vai ao ar toda terça-feira, a partir das 20h, no Youtube. O Galo da Borborema tem uma tradição forte no futebol profissional, e como nunca, está precisando de um apoio significativo para voltar aos bons tempos no futebol.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar segue com as suas atividades normalmente. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas são realizadas nas quintas-feiras,a partir das 19h e aos sábados, a partir das 7h.
Negativo
A torcida depositou total confiança no elenco do Auto Esporte para o segundo confronto com o Sport Lagoa Seca, mas ficou só na vontade. O time automobiista não rendeu o esperado. Perdeu o jogo de 2 a 1 e agora vai para a repescagem em jogo único contra o Serrano, no Almeidão. Se vencer, vai para a Primeira Divisão. Caso contrário permanece na Segundona.
No Foco
A professora Rossana Marques (E), com importantes passagens como técnica Seleção Brasileira de Handebol de Areia, também confirmou presença na edição 2021 do Prêmio Melhor do Esporte, que acontece nesse mês de dezembro no Cabo Branco.