quinta-feira, 27 de março de 2025

O guerreiro Land

11, fevereiro, 2025

Land Seixas de Carvalho. Um grande amigo e irmão que nos deixou na noite de domingo. Como presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, deixou uma marca de independência que será eternizada, pois toda e qualquer decisão que tomava era homologada em Assembleia com a categoria, com transparência e responsabilidade.

Um nome de respeito sim, nas lutas e conquistas do jornalismo paraibano. É assim que podemos definir o nosso eterno presidente e guerreiro Land Seixas. Sempre enfrentou a classe patronal com autoridade, na busca de melhores condições de trabalho para a categoria e pela valorização dos profissionais.

Com Land Seixas fui diretor em três gestões no Sindicato dos Jornalistas. Aprendi muito sobre o significado de transparência, responsabilidade e compromisso com uma categoria que valoriza a informação, mas que sempre precisava das ações do colega Land para ser reconhecida pela classe patronal.

Foram anos e anos de muitas lutas. Com certeza Land Seixas fará muita falta a nossa categoria. Sua última luta foi contra o Correio da Paraíba, que ao fechar suas portas deixou de pagar o FGTS de alguns colegas e o impasse ainda tramita na Justiça. Land Seixas era incansável, quando a luta focava melhores dias para os jornalistas. Agora o amigo e Tricolor de Coração é só saudade. Que Deus conforte a família e a sua grande legião de amigos.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O Campinense não demorou muito para demitir Rodrigo Fonseca. Logo depepois da goleada que sofreu para o Botafogo a diretoria decidiu mudar parte da comissão técnica.Também deixam o clube o auxiliar técnico Leandro Fonseca e o analista de desempenho Lucas Del Vecchio. O preparador físico Wallace Pessanha permanecerá.

No Foco

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada pelo técnico Dudu Patetuci ontem, (10) para amistosos com o Equador, nos dias 24 e 27 de fevereiro, em Guayaquil. Os 23 atletas vão se apresentar no dia 20 deste mês, no Rio de Janeiro. A delegação embarca na madrugada do dia 21.Atletas e comissão técnica retornarão ao Brasil no dia 28.