sexta-feira, 25 de abril de 2025

O jargão mais famoso do beach tennis é dele: Rafael Paes

1, novembro, 2022

Rafael Paes é formado em Economia, trabalhava na área administrativa de um hotel, e durante a pandemia foi demitido, devido ao impacto sofrido pelo turismo e a indústria da hospitalidade. Apesar de estudar para concurso, como a internet e as mídias sociais ganharam ainda mais força neste período, Rafael foi incentivado por alguns amigos a fazer vídeos. Os temas eram aleatórios e estavam mais ligados ao seu dia a dia.

Seu primeiro vídeo sobre beach tennis foi mencionando o preço de uma raquete que um amigo havia comprado. Apesar de muitos terem gostado, o vídeo que abordou a temática das Olímpiadas, foi o responsável por inseri-lo no cenário dos produtores de conteúdo. A influencer, Marina Ferrari, repostou o vídeo e de um dia para o outro, ultrapassava 100 mil visualizações. Hoje, o mesmo vídeo, tem cerca de 300 mil.

Rafael não praticava o beach tennis. A partir de então, decidiu conhecer o esporte e ficou completamente viciado. Passou a ser reconhecido nos lugares que frequentava, o que deu ânimo para continuar produzindo novos conteúdos que envolvessem a rotina de quem joga.

O roteiro e a parte criativa são sempre de sua autoria?
“Crio do zero o roteiro sobre assuntos que estão sendo discutidos no momento, ou verifico quais são as trends da internet. Existe uma mescla entre criação própria e as trends”.

Como se deu a parceria com André Guedes?
“Conheci André depois de uma paródia que os amigos me enviaram, e passei a segui-lo no Instagram. Quando ele soube que eu também era de João Pessoa, entrou em contato e me convidou para gravarmos uma parodia juntos. Criamos algumas alternativas para rentabilizar o trabalho da internet, por meio da participação em eventos e parcerias”.

Como surgiu o jargão: “É beach tenni, é beach tenni, é beach tenni”? “Saiu de forma natural. Não foi algo planejado. Um casal que me reconheceu, perguntou se eu era o menino do vídeo do “beach tenni”. Me dei conta que a expressão pegou”.

Rafael por Rafael:

Um lugar: “Qualquer um, desde que tenha quadra de beach tennis”.

Um ídolo: “Meu pai”.

Um sonho: “Rodar o Brasil e conhecer as pessoas que interagem comigo pelo Instagram”.

Parceiro ideal: “Aquele que não reclama”.

Hoje, Rafael se dedica exclusivamente a produção de conteúdo voltado para o beach tennis. Tímido, carismático e dono de uma simplicidade absurda, dá um ar leve e cômico ao universo do BT.