quinta-feira, 18 de abril de 2024

O melhor? O próximo

2, outubro, 2021

O surfe volta nesse fim de semana a ter evento estadual em Intermares, Cabedelo, no trecho denominado “Mar do Macaco”, o mais tradicional do surf urbano na Grande João Pessoa e mesmo palco onde 34 anos atrás começava a segunda temporada do Paraibano com hiato de quatro anos entre ela e a anterior.

“O importante não é ter início é ter continuação” já dizia Juan Manuel Fangio, o argentino ídolo entre outros de Airton Senna, ressaltando assim que a constância é importante, não prescindindo da renovação, que sempre vem.

A realização das competições desde a base permite a evolução do desempenho e ensina lições para vida formando bons atletas e cidadãos também.

O paraibano José Francisco Neto, o Fininho, é um bom exemplo e continua lutando, hoje radicado em Santa Catarina, por seu merecido espaço.

Quanto a dizer qual o melhor evento para o esporte surfe sem dúvida é o que permite sua evolução e assim será sempre o próximo.

SurflashSurflashSurflashSurflash

()Primeira escala para se chegar a elite mundial, os Qualifying Surf (MQS) tem duas etapas confirmadas no Brasil, sendo a segunda delas, em Saquarema, Rio de Janeiro, a de mais pontos (3000) tanto no Masculino quanto no Feminino, em pleno feriado da proclamação.
A WSL South América uma semana antes, de 10 a 14 de novembro, faz o primeiro porém nele mulheres tem premiação menor, apenas 1000 pontos.

() Fábio Gouveia é o primeiro ( e único) ex-integrante da elite mundial a ter filho (Ian) com carimbo de integrante dela. Atual campeão nacional profissional da CBSurf Ian Gouveia é o único a ter pai que possui títulos brasileiros, Fabinho foi campeão em 1998 e 2005 e esse FDS é convidado do Hang Loose Surf Atack, estadual de base Paulista, para comentários na transmissão.

()O carioca Lucas Silveira é um exemplo de resultado da soma da dedicação com forte investimento familiar. Domingo passado ele garantiu expressivo quinto lugar no US Open em ondas pequenas que abriram disputas por 12 vagas no Tour Mundial.
”Agora sou oficialmente um merrequeiro” disse ele de excelentes resultados em ondas grandes e fortes como as da havaiana Sunset.

() “ O Havaí seja aqui, tudo que tu sonhares” Caetano Veloso em “Menino do Rio”.