Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paraibano, a diretoria do São Paulo-PB confirmou através de suas redes sociais a demissão do técnico Wilton Bezerra e o seu auxiliar Felipe Lins. O motivo ainda não foi apresentado, mas de positivo o que pode se dizer é que os dirigentes acertaram na contratação de Ramiro Sousa, que no ano passado foi auxiliar técnico do Botafogo-PB, mas que esse ano ficou fora dos planos.
Ramiro Sousa tem uma carreira de bom nível como atleta e como treinador. Sempre foi um estudioso para fazer o melhor dentro e fora de campo. Só o Botafogo-PB não reconheceu isso nesse início de temporada, pegando muitos torcedores de surpresa. Mas agora Ramiro Sousa tem esse novo desafio que é fazer do São Paulo-PB um time vencedor na temporada 2021.
É grande a responsabilidade da diretoria do São Paulo-PB. Ramiro Sousa conhece muito bem de futebol. Só precisa de um elenco de qualidade para atingir as metas que estão sendo planejadas para essa nova temporada. Tem que contratar sim, para não correr o risco de apenas lutar para não ser rebaixado. O São Paulo-PB tem potencial para fazer bonito sim, mas os dirigentes precisam investir e profissionalizar as ações que possam fazer o time vencedor.
Na próxima semana o São Paulo-PB começa a sua caminhada no Campeonato Paraibano e de cara vai pegar o Campinense, que foi goleado pelo Bahia e eliminado na Copa do Brasil. Com certeza a Raposa vai querer estrear com um resultado positivo para reanimar os seus torcedores. A partir de hoje, a palavra de ordem no São Paulo-PB é treinar forte para não decepcionar no primeiro jogo. Acredito que assim pensa Ramiro Sousa, acostumado a grandes desafios.
Positivo
Apesar da campanha positiva no início da Copa do Nordeste, a diretoria do Treze continua no mercado da bola na busca de reforços. O objetivo é oferecer opções para o técnico Marcelinho Paraíba apresentar mais futebol na sequência da competição. Os nomes que estão na agenda dos dirigentes são mantidos em sigilo.
Negativo
Será que a diretoria do Botafogo-PB vai saldar o compromisso que tem com Ramiro Sousa no dia de hoje? Eis a grande questão. Se não receber o que tem direito nesta sexta-feira, Ramiro Sousa pode mover uma ação contra o clube. Nesse caso vai cobrar os direitos que não foram respeitados no dia em que aconteceu a rescisão do contrato. O ex-assistente técnico do Belo não está nada satisfeito.
No Foco
O gramado do campo de futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM continua recebendo melhoramentos, com a coordenação do diretor de esportes, Tenente Diógens e do Sargento Gomes. Vai atender muito bem a escolinha de futebol e a pelada dos Oficiais.