Não, não se assuste o torcedor do Esporte Clube de Patos, o alvi-rubro sertanejo. É claro que sabemos que ele continuará na primeira divisão.
O patinho a que estamos nos referindo é o escudo (sim, ainda chamo escudo!) original do time: o Pato Donald, ideia do eterno presidente e bem feitor do Esporte, Zéu Palmeira.
Por que tiraram o patinho do escudo, embora toda a imprensa ainda chame o patinho, quando se refere ao Esporte de Patos?
A história é nebulosa.
Alguns dizem que foi um empresário do Recife que, em certa época, tomou conta do time e resolveu mudar.
A outra versão – essa é ridícula e sem sentido – segundo dizem criada pelo empresário citado, é que a Disney poderia cobrar royalties do clube patoense e a entidade não teria dinheiro para pagar.
Repita-se: essa é versão Ridícula!
Tem graça, mesmo… A Disney se preocupar com um time de Patos que está usando o emblema com o Pato Donald.
Interessante é que o Esporte foi fundado em 1952, e só em época recente a Disney resolveu se preocupar com isso? Inventem outra!
Mas o pior é que o escudo atual é horroroso! Parece que foi desenhado por uma criança. (quem sabe o filho do empresário aludido?).
Queremos o patinho de volta!
PATOS PRECISA MELHORAR O NÍVEL DO FUTEBOL
A cidade de Patos não está fazendo jus à sua história no futebol paraibano. O Nacional, que tantas glórias deu ao futebol de Patos capengou e quase era rebaixado. É aquela história de acreditar nas soluções “de fora”, trazer jogadores “caindo os dentes”, a troco de ouro e jogar dinheiro fora.
Bem fez o Esporte, que apostou no “feijão com arroz” e se saiu melhor do que o rival,
O futebol de Patos está em perigo. É preciso acordar!