sábado, 20 de abril de 2024

O quadro exige mudança

31, agosto, 2021

Aquela imensa confiança que o torcedor tinha quando o Botafogo-PB figurava na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, despencou. Tudo isso porque o time vem numa sequência indesejável para quem almeja uma classificação para a próxima fase da competição e sonha com o acesso.

A última vitória do Botafogo-PB foi no dia 8 de agosto, de 2×0, contra o Paysandu, no Almeidão. Depois empatou com o Volta Redonda no Rio de Janeiro em 1×1, perdeu em casa para o Floresta por 2×1 – o pior dos resultados – e por fim empatou com o Altos-PI em Teresina. O torcedor tem suas desconfianças e com razão, pois o futebol não vem agradando e os resultados muito menos.

Gerson Gusmão tenta passar tranquilidade nas suas entrevistas, mas quem conhece um pouquinho de futebol sabe que a dor de cabeça dele é grande, pois se vacilar o Botafogo-PB perde a classificação e a diretoria acumula um grande prejuízo, já que investiu acima do que prometeu no início da gestão, o presidente Alexandre Cavalcanti, que também está preocupado com o quadro atual.

Mas nem tudo está perdido. O Botafogo-PB figura no G-4 e sofre pressão. Mas é isso mesmo. O Campeonato Brasileiro da Série C é muito difícil para quem pensa no acesso e tem pouco dinheiro para investir. A qualidade do futebol ainda não agrada e a partir de agora Gerson Gusmão tem que se virar para fazer esse time jogar e reagir na competição. Domingo é dia de pegar o Tombense. Outra pedreira e com a obrigação de fazer o dever de casa.

Positivo

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, ainda comemora a boa notícia. É que a CBF confirmou que a seleção feminina de futebol vai fazer dois amistosos com a Argentina, sendo um em João Pessoa e outro em Campina Grande neste mês de setembro. Michelle Ramalho mostra que continua com o seu prestígio em alta na atual gestão da CBF. Os dois jogos serão realizados sem a torcida nas arquibancadas.

Negativo

A tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano foi divulgada, mas ainda é muito pequena a movimentação dos times que foram confirmados pela Federação Paraibana de Futebol. Sem se falar que a maioria não tem campo com condições para jogos oficiais. A FPF faz a sua parte, mas os filiados como sempre deixam muito a desejar. Lamentável.

No Foco

O jornalista e radialista Franco Ferreira, que é o editor do site soesporte.com.br coloca toda a sua experiência em prática com as notícias dos times de Campina Grande, no Programa Telesporte. Hoje, a partir das 20h15 no canal boom na midia no YouTube. Ao vivo.