A natação paraibana termina 2025 na liderança regional do Norte-Nordeste e como a surpresa da natação brasileira. Resultados impressionantes e inéditos foram vistos. E agora, o que esperar para 2026? As expectativas são das melhores, apesar de possíveis baixas nas equipes absolutas.
No ano de 2026, teremos a estreia de Alice Rocha na categoria mirim I, disputando mais provas e mexendo com a concorrência. Este ano também teremos a estreia de Lara Vilarim, da AABB de Campina Grande, na categoria Infantil I, resultando assim em participações em brasileiros.
Dayalo Xavier e Bruno Paiva também vão estrear na categoria juvenil e este ano nos Jogos da Juventude, aumentando o sarrafo de desafios. Helena Scott terá seu último ano nos JEBs e tentará o desafio de consolidar na liderança do nado peito da categoria infantil II.
João Gabriel precisa voltar na vanguarda do nado livre, todavia na categoria Júnior I. Ana Clara Menezes precisar manter a inércia de 2025 no nado livre, também na categoria Júnior I.
Giovana Campos terá seu principal desafio da carreira. Mesmo no Junior II, ela buscará se consolidar na maior e melhor liga do planeta, a NCAA nos Estados Unidos, melhorando fundamentos, velocidades e resistência.
Dessa forma, vamos aguardar a pré-temporada da natação que deve começar para muitos já no dia 05 de janeiro de 2026. Feliz ano Novo!