A derrota do Sousa para o Santa Cruz-PE no final de semana já era esperada até pelos torcedores apaixonados, levando em consideração os números da competição que colocam o representante paraibano, agora na condição de lanterna do Grupo A3 e sem apresentar qualquer tipo de reação.
Muito estranha e inesperada essa queda de produção do Sousa, depois que conquistou o título de campeão paraibano de 2025. Por onde passou deixou uma imagem negativa e agora não Série D não está sendo nada diferente, pois o futebol não agrada a ninguém.
Até o presidente Aldeone Abrantes deixou de lado os arranjos musicais para tentar uma reação do Sousa, mas até agora nada. O time parece que despencou de vez e mesmo com as mudanças de técnicos, o cenário continua triste e sem aquela perspectiva de mudança.
A caminhada agora está bem mais difícil. Os números até que apontam chances de classificação, mas o quadro é bem complicado, pois o Sousa não está jogando aquele futebol que exibiu no Campeonato Paraibano. A Série D é bem mais exigente e a diretoria contratou pouco. Mesmo assim algo melhor era para ser apresentado para a torcida.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
O Treze também vive momento difícil na Série D e entra em campo com a obrigação de fazer o dever de casa. Enfrenta o Santa Cruz de Natal na próxima quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Amigão. O confronto é válido pela nona rodada da competição nacional e como está fora da zona de classificação, o Galo precisa vencer.
No Foco
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabeniza e reverencia o campeão mundial em 1970 Paulo Cézar Caju, pelo aniversário de 76 anos, data comemorada nesta segunda-feira (16). Nascido em 16 de junho de 1949, o carioca foi um dos convocados por Zagallo para a Copa no México e foi fundamental na conquista do Tri.