Assim como minha amiga Ana Rolim, milhares de cajazeirenses ainda comemoram o acesso antecipado do Atlético para a 1ª Divisão do Campeonato Paraibano de 2026. O sofrimento foi grande e o alívio só aconteceu com a vitória na cobrança de pênaltis.
O confronto que foi definido no estádio Perpetão foi bem complicado. O Atlético de Cajazeiras fez 2 a 0 e deixou transparecer que nada mais mudaria no decorrer da partida. Eis que a Desportiva Guarabira reagiu de forma inesperada, empatou o jogo e levou a decisão para a cobrança de pênaltis.
Mas o susto passou. Agora o Atlético de Cajazeiras está com o seu passaporte carimbado para a elite do futebol profissional e concentra todas as atenções na decisão do título de campeão da Segundona no confronto diante do Confiança de Sapé, que também conseguiu o acesso.
Agora é esperar pela decisão e por mais apoio do Atlético de Cajazeiras para que o time possa fazer bonito no Campeonato Paraibano do próximo ano. A competição será mais exigente e a diretoria vai ter que investir em mais qualidade para não perder o espaço que foi conquista a custa de muito trabalho e suor.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.
Negativo
Um relatório de três páginas para colocar todas as ocorrências registradas durante e depois da partida entre Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira, no domingo (5), no estádio Perpetão. O jogo teve validade pela fase semifinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2026 e na arbitragem central esteve Ruthyanna Camila.
No Foco
O professor José Geraldo é só otimismo para a rodada de abertura dos Jogos Universitários Brasileiros que estão acontcendo em Natal. O voleibol masculino da Uninassau estreia hoje, contra a UDF-DF às 15h. Na quinta encara o Tocantins e fecha a primeira fase na sexta-feira contra a UFRN.