sábado, 17 de janeiro de 2026

O teatro não conta com o apoio da torcida

6, janeiro, 2026

O torcedor do Botafogo permanece sem entender o desejo da SAF ao alimentar uma polêmica sobre o estado do gramado do Almeidão. Reforça a possibilidade de o time fazer as duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano fora de casa, distante da torcida.

O teatro armado pela SAF do Botafogo-PB é um mistério, pois não existe nada de oficial sobre local e horário fora de casa para o confronto do dia 17 contra o Esporte de Patos, programado para o estádio Almeidão. Lá fora ninguém sabe de nada, já que não aconteceu nenhum tipo de consulta para sediar jogos do Belo.

Fillipe Félix, que é o cara que decide no Botafogo-PB, precisa mudar o discurso para fugir do fracasso de 2025. Essa polêmica sobre a situação do gramado do Almeidão vai terminar em nada e o time vai jogar mesmo em casa. A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer garante que o campo estará pronto e vamos aguardar.

Melhor mesmo para o Botafogo-PB é reconquistar a confiança da torcida e não a afastar com mais um ano perdido. A SAF precisa sim, é mostrar um time com qualidade e logo na primeira rodada, no Almeidão. Esse cenário do teatro montado pela SAF precisa sair de cena para evitar mais revolta entre os torcedores.

Positivo

A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente retoma as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo

O Botafogo-PB reclama da situação de hoje do gramado do estádio Almeidão. Será que conhece a realidade dos estádios que estão aprovados para as disputas do Campeonato Paraibano? Acredito que não, mas vai ter que jogar e as relamações não vão adiantar de nada.

No Foco

Os trabalhos no gramado do estádio Almeidão continuam intensos visando o Campeonato Paraibano, que iniciará no dia 17 de janeiro. Desde o mês de dezembro, a empresa responsável pela manutenção vem em ritmo acelerado fazendo replantio, inserindo adubo e serviço de irrigação. Lindolfo Pires, secretário de Eatado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel), esteve realizando uma visita técnica e tranquilizou torcedores e imprensa esportiva sobre a liberação do campo.