Domingo, 28, Fevereiro, 2021
banner

O tempo vale ouro

12, fevereiro, 2021

Agora que a tabela da Copa do Nordeste foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Botafogo-PB e Treze não podem e nem devem perder mais tempo, pois a bola vai rolar a partir do próximo dia 27. Quem ainda pensa em contratar tem que correr contra o tempo, já que a competição é muito difícil para quem pensa em avançar para a próxima fase.

Além da tabela ter sido divulgada pela CBF, o Ministério Público da Paraíba decidiu que os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, estão liberados independente dos laudos que ainda serão apresentados. Não é brincadeira não, é verdade mesmo. Isso gera uma preocupação a menos para os dois times que vão representar a Paraíba na Copa do Nordeste.

O Botafogo-PB vai começar em casa, contra o 4 de Julho do Piaui. Um adversário desconhecido do torcedor paraibano, mas que merece cuidados do primeiro ao último minuto de jogo. Como vai atuar em casa, o Belo precisa começar com uma vitória para ganhar motivação e força na competição. Sendo assim, todo cuidado é pouco e o elenco tem que apresentar bem o tempo que tem para não decepcionar no primeiro desafio.

Já o Treze vai começar fora de casa, diante do CSA de Alagoas. Não deixa de ser um bom teste para o elenco que agora é comandado por Marcelinho Paraíba. O adversário tem uma tradição forte no futebol nordestino e vive um novo modelo de gestão e que acredita na força do futebol. Cabe ao Galo da Borborema se cuidar bem para também começar a disputa com um resultado positivo.

Positivo
Para quem prometeu pouco por conta da crise financeira que assola o futebol, o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, fez um investimento significativo para começar a temporada. Até o técnico Marcelo Vilar está satisfeito com a qualidade e o desempenho do grupo. Amanhã, tem o primeiro teste contra o CSP, no CT da Maravilha do Contorno. Como será?

Negativo
Tudo bem que os estádios continuarão sem receber torcedores nesse primeiro semestre por conta da pandemia do coronavírus. Mas liberar os campos sem avaliar os laudos técnicos, é muito arriscado. Mas como no futebol da Paraíba tudo pode, vamos torcer para que nada de anormal aconteça quando a bola rolar.

No Foco
O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef, Lula, avisa que neste sábado tem uma programação de amistosos com a Escolinha do Vasco, no Bessa, a partir das 8h. Ele avisa que continua matriculando alunos novatos a partir dos 6 anos. Contatos pelo telefone 9.9985-5556.

banner