Antes mesmo de ter a vaga assegurada na edição 2026 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Treze estava em ação no mercado da bola, por entender inicialmente que o Campeonato Paraibano será bem exigente para quem sonha com a conquista do título e de um calendário rentável em 2027.
O Treze está certo. Não pode e nem deve esperar por ninguém para alcançar os seus objetivos. O dinheiro está difícil, mas as contratações precisam acontecer para que o técnico Roberto Fernandes possa fazer o time vencedor a partir do momento em que a bola rolar no Campeonato Paraibano.
Até agora o Treze anunciou vinte contratações e continua no mercado da bola. Acredito que se mais gente colaborar a diretoria vai ter fôlego para investimentos de peso, para também fazer bonito no Campeonato Brasileiro da Série D. O caminho é esse mesmo. Tem que pensar grande.
E com a prática dessas ações, o torcedor acredita que o Treze vai entrar forte no Paraibano e Brasileiro. Pelo menos é a impressão que a diretoria está deixando nesse primeiro momento. E se aparecer mais apoio, acredito que a qualidade do elenco vai superar as expectativas.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O futebol da Paraíba fica mais uma vez fora da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Apesar do esforço concentrado do Confiança de Sapé e do Esporte de Patos, os números mostram que estamos bem distantes dos grandes cenrros que investem na base. É lamentável.
No Foco
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 foi convocada para a última fase de preparação antes do Sul-Americano da categoria. A técnica Camilla Orlando divulgou a lista com as 30 atletas selecionadas. A equipe ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 16 de janeiro e 1º de fevereiro.