O Botafogo-PB saiu na frente do placar e tinha tudo para ocupar um espaço no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo uma virada do Brusque-SC e acabou perdendo o jogo por 3 a 1, em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa, para a tristeza geral da torcida que esperava por algo bem melhor.
Com todo respeito ao Brusque-SC, a obrigação do Botafogo-PB era fazer o dever de casa e figurar no G-8 ao término da rodada. Mas nada disso aconteceu. O time fez 1 a 0, mas acabou caindo de produção e ainda no primeiro tempo sofreu uma virada inesperada pelo torcedor que enfrentou a chuva para prestigiar o time de Evaristo Piza.
O Botafogo-PB pagou caro pela desatenção e falta de competência na hora de finalizar. As oportunidades apareceram, mas a defesa do Brusque-SC foi melhor e até levou sorte em alguns lances, para garantir o placar que fortaleceu a sua campanha dentro do G-8.
De acordo com a tabela da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB vai encarar o CSA no próximo sábado a partir das 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Mais uma parada difícil para testar o poder de superação do elenco comandado por Evaristo Piza, Se perder, pode se complicar ainda mais na briga por uma vaga no G-8.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo
O árbitro Murilo Ugolini Klein (AB/PR) que comandou Botafogo-PB 1×3 Brusque-SC, nesta segunda-feira (28) pela Série C do Campeonato Brasileiro, colocou na súmula a briga entre os próprios torcedores do Botafogo-PB nas arquibancadas do estádio Almeidão.
No foco
O Brasil foi avassalador no primeiro dia do Campeonato das Américas de goalball, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), na Vila Guarani, na zona sul da capital paulista. As seleções masculina e feminina somaram duas vitórias cada uma ontem, pela fase de grupos. A estreia de ambas foi com goleada sobre o Peru: a masculina aplicou 11 a 1 e a feminina 7 a 0. (Agência Brasil)