terça-feira, 7 de maio de 2024

O veto ainda existe

16, dezembro, 2022

E toda vez que falam que o Campeonato Paraibano vai começar no próximo dia 7 de janeiro, lembro que os principais estádios continuam vetados pelo Ministério Público, por não atenderem algumas das exigências do Estatuto do Torcedor. Alguém pode até pensar que é brincadeira, mas é pura verdade e só preocupa a Federação Paraibana de Futebol, que tem um calendário a ser cumprido por determinação da Confederação Brasileira de Futebol.

Como o Governo do Estado acenou com as reformas dos estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, acredito que algo de novo vai acontecer antes do final do ano, pois o comentário é que existe um trabalho acontecendo noutras praças de esportes, o que passa a animar a Federação Paraibana de Futebol.

Mesmo com o Ministério Público prometendo rigor quando for chamado para nova vistoria, fica difícil acreditar que todas as reformas necessárias serão atendidas. Os estádios Amigão e Almeidão até que podem corresponder as expectativas, pois é o Estado quem banca. Mas os demais acho difícil cumprir as exigências serão cumpridas ao pé da letra.

Como o veto continua, mas as promessas das reformas estão no ar, o torcedor espera que a bola possa rolar no Campeonato Paraibano no dia 7 de janeiro e com segurança para quem for aos jogos. A Federação Paraibana de Futebol também pensa assim. Agora resta saber se tudo vai mesmo acontecer como deseja e exige o Ministério Público.

Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As aulas acontecem nas terças e sextas-feiras pela manhã e a tarde, na Arena Opção no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol aumentou a punição do Ceará, em virtude da violência generalizada em duelo contra o Cuiabá, pela 32ª rodada do Brasileiro, na Arena Castelão.Anteriormente, a equipe havia sido punida com seis jogos sem mando de campo, além de multa de 100 mil reais. Agora, o Pleno do STJD definiu que a equipe terá de cumprir oito jogos sem mando de campo.

No Foco
Como o presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Francisco de Assis, estava em Brasília, numa reunião de entidades militares, o seu diretor de esportes, Tenente Diógenes, recebeu o troféu de campeão do Campeonato Paraibano de Futsal Sub-15. A festa foi grande na sede de João Pessoa, que recebeu um bom público na noite de quarta-feira.