O elenco do Campinense não esqueceu e não vai esquecer tão cedo da goleada que sofreu para o Bahia pela Copa do Brasil de 2021. Mas isso faz parte do passado e o técnico Ederson Araújo trabalha forte para chegar bem no Campeonato Paraibano e entrar forte na briga pelo título. É o caminho mais próximo para fazer as pazes com a sua torcida, que ainda chora a derrota para os baianos.
Ederson Araújo ficou revoltado com o desempenho do Campinense, mas não desistiu de acreditar no potencial do elenco que foi colocado a sua disposição para a presente temporada. Vai precisar de alguns reforços pontuais, mas acredito que vai começar o Campeonato Paraibano sem muitas novidades, mas com certeza com um futebol bem diferente daquele que apresentou diante do Bahia.
Com a experiência que tem no futebol, Ederson Araújo sabe que não adianta reclamar agora. Conversa muito com o grupo, mostra a chance que foi desperdiçada com a goleada que sofreu, mas aponta para o futuro com a certeza de que pode fazer bonito no Campeonato Paraibano desse ano e garantir um calendário bem melhor para o próximo. É tudo que a torcida mais quer.
O torcedor do Campinense também continua chateado com aquela goleada para o Bahia, mas acredita que o melhor caminho para o restante da temporada é acreditar no trabalho do técnico Ederson Araújo. Tudo no seu tempo e sem desespero, pois o elenco tem como mostrar outra realidade para os torcedores. A ordem é continuar treinando forte para que os resultados aconteçam de verdade e com um bom futebol.
Positivo
A professora Tereza Carmem continua trabalhando com a natação da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. Está sempre atenta para o que determina os órgãos públicos de saúde e sempre cumpre o que determina a diretoria da Apcef-PB. Os interessados em praticar natação na Apcef-PB pode ligar para 3226-3226-6086.
Negativo
E uma fonte que circula muito bem pelos bastidores da Federação Paraibana de Futebol (FPF) disse que se a pandemia do coronavírus não sofrer uma queda no segundo semestre, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão ficará sem acontecer mais uma vez. No mesmo cenário estão as disputas das categorias de base. E ainda falam que a pandemia não atrapalha. É lamentável.
No Foco
O professor Maximiano Farias participou ativamente do programa Telesporte, que aconteceu ontem, no canal boom na midia, no YouTube. Destacou as modalidades de voleibol (masculino e feminino), e futsal masculino da Uninassau que se preparam para as disputas nacionais no segundo semestre. Vai bem mesmo.