No programa Telesporte de segunda-feira passada, no YouTube, Ivan Nunes me questionou sobre as chances da Paraíba no Campeonato Brasileiro. Deixei bem claro que a competição nacional exige muita qualidade de quem pensa no acesso e por esse motivo os times precisam contratar com muito critério.
No ano passado o Campinense pensou diferente, ao tentar aproveitar a base do time que foi campeão paraibano e acabou no prejuízo. Quando caiu na real já era tarde e o time acabou sendo rebaixado para a Série D.
Na temporada 2023 a ordem é contratar para quem sonha com o acesso. Botafogo-PB, Campinense, Sousa e Nacional até que estão no mercado da bola, mas ninguém conhece as qualidades de quem está chegando para o Campeonato Brasileiro.
Quem estiver pensando em contratar jogador de empresário pode contar com um grande prejuízo. Basta analisar o que aconteceu com clubes tradicionais no Campeonato Paraibano. Contrataram errado ou por outros interesses, e ficaram de fora da grande decisão. O alerta serve para quem vai entrar na briga pelo acesso.
Positivo A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.
Negativo Com cinco jogadores que disputaram a última Série A2 do Paulistão no seu elenco, e que chegaram nas últimas três semanas, o Maringá venceu o Flamengo por 2 a 0. O time da Gávea está mesmo descendo a ladeira, com pouco futebol.
No Foco Adiretoria da Apcef-PB, que hoje tem na presidência Roncálio Peixoto, merece todo nosso reconhecimento, pela bela e oportuna homenagem que será feita amanhã, ao saudoso Geraldo Magela (E). A partir deste domingo, o ginásio poliesportivo da sede de João Pessoa, receberá o nome de Arena Apcef Geraldo Magela.