terça-feira, 7 de maio de 2024

Os números agradam

29, março, 2022

O Botafogo não tem jogado um futebol de qualidade, tem apresentado falhas em alguns setores e o técnico Gerson Gusmão não relaxa nas cobranças. Mas é nesse cenário que o Belo está colado no Sousa, que é o líder do Grupo A com 11 pontos. Perde apenas no saldo de gols, o que deve trabalhar para tirar a desvantagem na sequência do Campeonato Paraibano.

Esse conteúdo foi discutido por alguns pais de alunos no último sábado, durante os jogos da Escolinha do Tio Didi, na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo. Torcedores apaixonados, mas conscientes de que o Botafogo precisa melhorar sim, para conquistar o título do Campeonato Paraibano e ganhar força para o acesso quando a bola rolar na Série C do Brasileiro.

Ao longo da minha carreira profissional – e lá se vão 35 anos nos bastidores do esporte – vi muita gente aceitar o time jogando ruim, mas vencendo. Até concordo, mas isso é perigoso quando se alcança uma fase decisiva e com times com mais qualidades. O melhor mesmo é vencer e jogar bem, para exigir mais respeito dos seus adversários. Pelo menos é o que manda o bom senso.

O Botafogo tem uma tendência de crescimento, a diretoria está contratando, mas o técnico Gerson Gusmão ainda espera por muito mais qualidade para não passar o que passou no ano passado, com um time bem limitado e tropeçando em jogos realizados no Almeidão. Ele ainda sonha com um quadro bem diferente, e os dirigentes trabalham para atender as exigências.

Positivo
A Escolinha da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militares continua matriculando alunos novatos. As aulas estão acontecendo nas quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h. As vagas são para sócios e não sócios, na faixa etária entre 6 e 15 anos. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Negativo
O Atlético de Cajazeiras pagou caro por conta das divergências no campo administrativo e a falta de apoio na formação de um bom elenco. Apesar das constantes mudanças o elenco, o time não reagiu e agora vai disputar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão no próximo ano. O torcedor está inconformado e com razão por conta desse fracasso em 2022. Férias antecipadas.

No Foco
Bolívia e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (29), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a partir das 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Na liderança das eliminatórias com 42 pontos, o Brasil só pensa na vitória contra a Bolívia para não só manter a sua invencibilidade, como também alcançar o recorde de melhor campanha da competição. Atualmente, a equipe comandada por Tite registra 13 vitórias e três empates.