sexta-feira, 19 de abril de 2024

Outra barreira

24, setembro, 2021

Ninguém sabe como o Campinense vai se comportar nesse jogo contra o Guarany de Sobral-CE, mas uma coisa é certa: o time comandado por Ranielle Ribeiro terá que jogar um futebol de qualidade para conquistar três pontos e ter mais folga no confronto da volta, que será realizado na casa do adversário. O caminho a ser seguindo é esse, com competência e muita cautela.

Ranielle Ribeiro tem reclamado de algumas falhas que o Campinense vem cometendo nos últimos jogos e com razão. Contra o Sergipe por exemplo, o setor defensivo dormiu ao tomar o gol do empate na reta final do segundo tempo. Ainda bem que Mauro Iguatu salvou a pátria na decisão por pênaltis e garantiu a classificação da Raposa.

Mas todo cuidado é pouco. O Guarany de Sobral-CE é um adversário forte na Série D do Campeonato Brasileiro e sonha com o acesso. Com certeza vem fechado para tentar pelo menos um empate fora e casa e decidir a vaga nos seus domínios com mais tranquilidade. Sendo assim, alerta geral Raposa, para que o melhor aconteça para o futebol paraibano.

Eu quero acreditar que o Campinense vai fazer valer o seu mando de campo e interesses pessoais para fazer a torcida feliz. O ambiente é bom, as cobranças existem e não cabe em nenhum momento comodismo. Comissão técnica e atletas só pensam no acesso e o Guarany de Sobral-CE é mais um adversário a ser superado nessa corrida pela Série C.

Positivo
É verdade. O Auto Esporte já tem treinador para a temporada 2021: será João Alfredo. Ele é natural de Nazaré da Mata, chega ao time automobilista com a missão de levar o time para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. João Alfredo não tem identidade forte com o futebol da Paraíba, mas chega cheio de entusiasmo para fazer a torcida feliz. Resta saber se terá um time de qualidade e condições de trabalho no Colosso Alvirrubro, em Mangabeira.

Negativo
Se liberaram torcedos para os amistosos da Seleção Brasileira e da Argentina, no futebol feminino, porque não usar o mesmo expediente para o confronto entre Campinense e Guarany de Sobral pela Série D do Brasileiro? A CBF já liberou, mas na Paraíba as autoridades estão usando dois pesos e duas medidas. Lamentável.

No Foco
A natação do Clube dos Oficiais brilhou no Campeonato Potiguar, realizado em Natal-RN no fim de semana. O saldo foi positivo, com 100% dos atletas no pódio e 50 medalhas conquistadas, sendo 27 de ouro, 17 de prata e 6 de bronze. Para justificar a bela campanha, foram alcançados três índices para o Campeonato Brasileiro de Verão. Valeu COPM-BM!