Foi muto pouco para ser o culpado. Lamar Lima comandou o Nacional de Patos em duas partidas pelo Campeonato Paraibano de 2023 e foi dispensado. Pode? No futebol paraibano virou moda rolar cabeça de treinador em tempo recorde. Lamar Lima dirigiu o time na vitória sobre o Treze quando ganhou por 2 a 0. No segundo desafio perdeu para o São Paulo-PB por 1 a 0, em Cruz do Espirito Santo-PB, e recebeu o cartão vermelho da diretoria.
O motivo da dispensa de Lamar Lima só a diretoria sabe, mas ainda não revelou. A verdade é que mais uma injustiça foi cometida no futebol profissional da Paraíba, já que em apenas dois jogos e uma pré-temporada corrida fica difícil de avaliar qualquer treinador.
E para o lugar de Lamar Lima a diretoria do Nacional de Patos contratou Flávio Araújo, que comandou o Campinense em três jogos do Campeonato Paraibano de 2023 e foi demitido, gerando muita surpresa entre os torcedores, pois não foi dada a mínima condição no quesito tempo, para o treinador mostrar suas qualidades.
Será que o Nacional de Patos vai reagir no Campeonato Paraibano com Flávio Araújo? Ninguém sabe. Agora uma coisa é certa: se o time não tiver um elenco com qualidade em campo, de nada vai adiantar mudar de treinador. Infelizmente, parece que os dirigentes não estão analisando bem esse cenário.
Positivo
A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiro.
Negativo
O Centro Comunitário do Geisel, que já foi alvo de muitos elogios pela sua bela estrutura de antes, hoje vive no maior abandono. Até água falta para atender algumas das atividades que ainda acontecem commuitas dificuldades. O comentário agora é que as portas serão fechadas para alguns reparos. Aguardem.
No Foco
O piloto paraibano Leo Barbosa espera a definiçãode um calendário e o surgimento de um grande patrocinador para brilhar na temporada 2023, nas competições nacionais e até internacionais. Leo Barbosa foi contemplado com o Prêmio Melhor do Esporte e está otimista para o novo ano.