sábado, 22 de março de 2025

Outra visão

5, fevereiro, 2025

Algo bom precisa mesmo acontecer para mudar o cenário da Maravilha do Contorno. Chega de amadorismo e de resultados negativos. Com a chegada do CEO Alexandre Gallo e a implantação da SAF, a tendência de crescimento é real. Depois de cinco anos de fracasso, o que vier agora é lucro e a torcida agradece pelas mudanças.

Alexandre Gallo, que está assumindo o cargo de CEO com chegada da SAF ao Botafogo-PB, é o mesmo que teve passagens por diversos grandes clubes nacionais, incluindo o Atlético Mineiro. Além disso, trabalhou na Seleção Brasileira com Felipão e tem trânsito livre no futebol nacional e internacional.

Acredito que está chegando um novo tempo no Botafogo-PB. O torcedor não gostou muito da notícia sobre a volta de Henrique Dourado, mas agora ele pode acertar. Além dele, Gallo disse que outros reforços estarão chegando de olho na reta final do Paraibano, mas também com foco no acesso para a Série B.

Os valores reais da negociação não foram revelados, mas o importante é que o Botafogo-PB vai viver um novo tempo, com mais profissionalismo e sem as figurinhas carimbadas que colocaram o Clube no fundo do poço. Tudo vai mudar e a torcida voltará a ter alegria. Pelo menos é essa a grande esperança com essa nova gestão no futebol.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

Como os números reais para a transformação do Botafogo-PB em SAF não foram revelados, as dúvidas começam a ganhar ressonância nos bastidores do futebol paraibano. Quem está lucrando mesmo com essa mudança no departamento de futebol? Só existe uma certeza: as figurinhas carimbadas ficarão de fora da gestão.

No Foco

A comissão técnica da Seleção Brasileira viaja nesta semana à Europa para observar os jogadores que atuam nas principais ligas do mundo. O técnico Dorival Jr., os assistentes técnicos Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o coordenador técnico Juan Santos vão acompanhar os jogadores em quatro países (França, Inglaterra, Espanha e Itália), além de assistir partidas da Liga dos Campeões da Europa.