terça-feira, 7 de maio de 2024

Outro pesadelo

9, outubro, 2023

O Botafogo-PB encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C, no último sábado (7), na cidade de Manaus-AM, com uma derrota de 2 a 0 para o Amazonas. Foi uma despedida triste para a grande torcida que sonhou com o acesso e acabou vivendo mais um grande pesadelo.

O Botafogo-PB fecha mais um ano sem conquistas e com uma campanha desastrosa na reta final da Série C. Foram cinco derrotas em seis jogos disputados, para o inconformismo geral dos seus torcedores que estão cansados de tanto fracasso nos últimos dois anos.

É lamentável o que vem acontecendo com o Botafogo-PB. Exageraram nos erros de contratações e o prejuízo financeiro foi grande, levando em consideração a situação difícil que foi anunciada pelo presidente Roberto Burity, antes da bola rolar na segunda fase da Série C.

E um amigo que vive o dia a dia do Botafogo-PB, me confidenciou que as figurinhas carimbadas que colocaram o Clube no fundo do poço, querem continuar na próxima temporada. Se for verdade mesmo, significa dizer que piores dias virão.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O basquete paraibano está precisando de mais competições e mais dinamismo. No último sábado, alguns amigos me confidenciaram que técnicos e atletas têm demonstrado muito inconformismo com a atual gestão. Falta mais investimento na modalidade e ações inovadoras.

No Foco

Uma homenagem a Ricardo de Oliveira Prado (in memorian). Este gesto é traduzido com a criação dos times de basquetebol nos dois naipes – feminino e masculino. O ato surgiu em reconhecimento ao trabalho de Ricardo de Oliveira Prado, que foi presidente da Federação Paraibana de Basquetebol. Atletas como Bianca, Guilherme, Juliete e amigos resolveram criar os times ROP. Nota dez.